Que coincidência! Bem na horinha em que o governador precisava de uma suplementação em seu caixa 2 de campanha. Essa Dilma é mesmo - ou será mesmA? - uma campeã em compra de votos. Eleitor, a você que vota em bandido, seus iguais, peça perdão, primeiramente a Deus, a seus filhos, familiares e aos que não o imitam, pelo legado que lhes vêm proporcionando. Se não valoriza seu voto, a ponto de vendê-lo - na acepção da palavra - e/ou trocá-lo por alguma benesse, pelo menos não seja tão alienado, pois será, facilmente, confundido com burro, com meus costumeiros pedidos de desculpas, ao quadrúpede, pela comparação ofensiva. Deixe de ser, também, rancoroso: Pense nisso e, em algum momento, sentirá orgulho de sua aceitação do bem. Não se nivele por baixo. Lembre-se de que você é um homem, não um rato. Ou não?! JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, economista, Cuiabá/MT
[email protected] Mês de julho fecha com 26 execuções Mês calmo, com 26 assassinatos no mês e 250 em 7 meses? Onde estamos: em Gaza, na Croácia, na Síria? É uma guerra civil a que assistimos em Cuiabá. No ano passado, foram 2 (dois) assassinatos no Japão; o que levou à queda do ministro da Justiça. Nossa situação é caótica e caminha para uma situação incontrolável, da lei de talião- olho por olho. As autoridades e todos nós precisamos urgentemente, achar uma solução. AUREMÁCIO CARVALHO, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] Servidor do Incra com carro oficial é pego no bafômetro Pagar R$ 724,00 de fiança e ter a CNH apreendida não podem ser considerados punição. Isso é um estímulo para a irresponsabilidade e desrespeito às leis. No caso, houve a agravante por utilizar um veículo de propriedade pública (nosso). Espero que esse indivíduo fique longe do trânsito por um longo período e que também receba uma suspensão não-remunerada por parte do órgão empregador. LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, administrador, Cuiabá/MT
[email protected] Justiça valida a coligação do deputado Riva Lei é Lei, decisões são decisões. Mas não tem problema, não. Com ou sem ficha limpa o Pedro Taques vai dar um couro neste senhor que acredita estar acima de tudo e de todos e não quer largar o osso de jeito nenhum. Mato Grosso merece um Executivo decente, um governador com pulso forte, que implante medidas que beneficiem não seus interesses e contas particulares, mas todo o povo mato-grossense. IRIONEI GRITTZ, advogado, Cuiabá/MT *** Se esse homem for candidato, rasgue a Constituição e todas as normas públicas. É muita ofensa às conquistas da sociedade. MATEUS LINS JUNIOR, comerciante, Cuiabá/MT Foi mais um fiasco Nos meus tempos de futebol de campinho e torneios de bairros, ou aqueles de festas de comunidades, a tradição premiava os três primeiros com um boi, uma ovelha e um porco, e o quarto colocado recebia uma caixa de cerveja como prêmio de consolação. Nesta Copa, a seleção brasileira mereceu como a quarta melhor, uma caixa de laranjas, esquecida num canto qualquer de alguma quitanda. É inacreditável, mas foi verdade: pareciam pegadinhas os dois últimos jogos, mas foi verdade. Jogadores perdidos em campo, sem liderança, sem iniciativa, sem garra, sem vontade (assistam novamente aos jogos e prestem mais atenção e verão que muitos jogadores não estão nem aí), total falta de atitude e de vergonha na cara. E o torcedor? Vamos em frente, vamos superar, etc. e tal... Deveria mesmo é descer o pau e não passar a mão. Felipão? Pra preservar o futuro dos jogadores assumiu ele a culpa. Mais um erro, vão virar filhinhos malcriados! Escrevi há alguns dias que o pesadelo poderia não ter acabado, e não acabou mesmo, pois para 2018 cabem só 4 dos 10 sul-americanos. Já pensaram nisso? Lembrem-se do que jogaram Colômbia, Chile, Uruguai e até o Equador. Acorda, torcedor! ANTONIO ELOIR, corretor de cereais, Cuiabá/MT
[email protected] Fim da Secopa preocupa Resumo da ópera: na minha visão de usuário, as poucas obras entregues ainda estão inacabadas (malfeitas), o dinheiro já foi(rumo ignorado) e a população, mais uma vez, dançou. Que venham as eleições! CARLOS BELLO, aposentado, Cuiabá/MT
[email protected] Entrega de celulares seria feita por agente prisional Isso nunca foi novidade para a sociedade, que não é burra. Se entram drogas, celular e outros nos presídios, é lógico que algum servidor do presídio está facilitando a entrada ou tá entrando com a mercadoria lá no presídio. A impunidade é a causa de servidor corrupto nos presídios. JOSE LIMA, estudante, Cuiabá/MT Quiosques são desocupados Na região do São Gonçalo Beira-Rio terá o mesmo critério? A prefeitura tem que orientar e padronizar os projetos nos comércios ao longo deste trecho e outros. Hoje tem bar com telha de barro, de Eternit, de sapé, etc... O tratamento sanitário é fundamental: o rio Cuiabá está no limite, não vamos deixar que se torne o Tietê do Centro- Oeste. O trânsito, com mão única nos finais de semana. A procura nos fins de semana é grande, não adiantam só multas e demolições, tem que haver orientação, padronização e, acima de tudo, bom-senso. MARIO MARCIO DA COSTA E SILVA, engº civil, Cuiabá/MT
[email protected] *** Gozado, ficou no local 10 anos sem custo nenhum e agora quer indenização. A única melhoria que alega foi cobrir parte da cobertura, só isso em 10 anos. Cobra aluguel desse período a prefeitura, se for o caso. RUTH AQUINO, professora, Cuiabá/MT