NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013, 20h:47

LEITOR

Arcebispo diz que papa mostrou desapego ao poder

“Excelentes as reflexões de dom Miltom, arcebispo de Cuiabá. É uma palavra abalizada, coerente, corajosa e oportuna, principalmente quando afirma que a renúncia do papa Bento XVI deveria ser exemplo para políticos que se imaginam imortais e não percebem que estão esclerosados e sem condições de desempenhar as funções públicas. Devem ter menos apego aos cargos e privilégios e um espírito de renúncia maior, abrindo espaço para pessoas mais jovens! Oxalá essas reflexões de dom Milton cheguem aos ouvidos de nossos políticos que não querem nunca deixar o ‘jabá’!” JUACY DA SILVA, professor, Cuiabá/MT [email protected] Vila Isabel é a campe㠓Às vezes o silêncio vale mais que várias palavras. Das duas, uma: ou a senhora não viu as críticas nas mídias sociais ou até agora usa o óculos de Pollyana. O enredo traduziu Cuiabá? Não é o que apontam compositores, historiadores e jornalistas. Foi um show de desinformação do ponto de vista de flores (vitória-régia no cerrado?), fauna (botos no rio Cuiabá? Noiva cadáver? Um carro representando os 3 biomas cuiabanos? Peixes amazônicos no rio Cuiabá? Onde estava o Sayonara e outros ícones cuiabanos? Só o carro de artesanato de barro fazia jus à comunidade São Gonçalo Beira-Rio. Quem passou as informações a respeito da cidade para o carnavalesco da escola deve ter feito curso de história de Mato Grosso e Cuiabá a distância. Faça-me o favor... Como a senhora mesmo disse em artigo anterior, quem não sabe brincar não aperta o play. Captou? Pois é, a imagem da Mangueira voando na dispersão não se apaga da retina. O trem passou voando e atropelou até a Copa, pois o carro alegórico da mesma ninguém viu na TV. Deu sorte de não ser rebaixada, e ganhar estandarte de ouro não diminui o vexame que se viu na TV.” BENEDITA SILVA, Cuiabá/MT [email protected] Câmara quer quebra de contrato com CAB “Conhecendo nossos políticos, fica a pergunta: Estão preocupados com a qualidade dos serviços da CAB ou com o fim dos cabides e falcatruas que sempre ocorreram na Sanecap???” LUIZ MARAN, Cuiabá/MT [email protected] *** “A Sanecap sempre foi exclusivamente um cabide de emprego em MT. Desmandos administrativos, incompetência, desperdício de dinheiro público, etc., etc... Agora querem que em um ano a CAB resolva esse caos que a Sanecap deixou. Já imaginaram o que a CAB deve ter encontrado de problemas que não estavam previstos e nem anunciados pela Sanecap? Que tal dar mais um tempinho para a CAB?” MOISES CANDIDO DE MELO, engenheiro, Cuiabá/MT [email protected] MP analisa convênio com Mangueira “Parabéns ao Ministério Publico Estadual pela atitude tomada. Não podemos admitir uma cidade que carece de investimentos em itens básicos jogar um monte de dinheiro público fora. Se pegarmos o noticiário local dos jornais e telejornais de 2/3 meses para cá, teremos: 24 jan. 2013... A falta de atendimento, de remédios e até de materiais de trabalho. 27 nov. 2012... Pacientes reclamam que falta insulina em farmácia de Alto Custo de Cuiabá. 26 dez. 2012... Por falta de leitos de UTI na rede pública de saúde em Cuiabá. 15 dez. 2012... Pacientes sofrem pela falta de insulina e remédios para asma. 4 jan. 2013... Denúncia aponta uso de soro vencido em policlínica em Cuiabá. 2 jan. 2013... Os 750 médicos da rede municipal de Saúde retornaram ao trabalho... Caos toma conta do hospital Adauto Botelho em Cuiabá... É o caos, isto somente na área da saúde. E os buracos, a falta de água e falta de investimentos em segurança publica? Falando em segurança, prefeito Mauro Mendes, por favor, preste muita atenção no que vou lhe relatar: Eu, eu, prefeito, vi, em plenas 14 horas, no semáforo em frente ao Padre Firmo no Porto (ao lado do camelô): tinha 4 (quatro) amarelinhos em um semáforo só; 2 de um lado da rua e os outros 2 do outro lado, sendo que um de cada lado com um bloquinho multando. Mas o que me indignou mesmo foi cada um ter um assessor ao lado. Fazendo o quê? - em quatro, num semáforo só. E a Mangueira com 3.600 (três milhões e seiscentos mil reais), sambando e rindo do povo cuiabano, pra cantar um monte de besteiras que nada têm a ver com Cuiabá... Alguém precisa ser cobrado sobre esse derrame de dinheiro, de uma cidade pobre em saúde pública.” LEO SANTOS, Cuiabá/MT [email protected] *** “Esse desfile mostrou uma Cuiabá atrasada e expôs seus cidadãos ao ridículo.” ENIVALDO CAMPOS, Sinop/MT Escola desfilou com desinformação “Mais uma vez Milton Pereira de Pinho, o ‘Guapo’, tem a coragem de tocar a mão na ferida! Aliás, um dos raros por aqui que não se calam diante das mazelas que cercam o tema cultura cuiabana e mato-grossense! Cadê a força política/corporativista do segmento cultural cuiabano que não cobrou participação ativa e efetiva (dando a grita geral) na elaboração do samba-enredo e outros encaminhamentos necessários quando o presidente da Mangueira esteve por aqui para receber a gorda verba pública das mãos do então prefeito Francisco Galindo? Sob os holofotes da mídia, entre plumas e paetês, houve deslumbramentos e aplausos de muitos quando o ex-prefeito sambou desengonçado com a passista na festa de entrega dos benditos milhões. Pelo visto, faltou tesão apoteótico para muitos por aqui ao ver a Estação Primeira de Mangueira entrar na Sapucaí! Piuí, piuí!...” JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT *** “Rimar jequitibá com Cuiabá... Esta árvore não faz parte do bioma cerrado. Por que não copaíba, jatobá e outras? Onde estão os pseudo-poetas de Cuiabá que não se manifestaram?” WILSON GONÇALO DE OLIVEIRA, professor, Cuiabá/MT [email protected] Canteiro em Hidrelétrica é incendiado “Difícil acreditar que operários conscientes do dever a cumprir tenham invadido e explodido caixas de banco para roubar o dinheiro. Difícil acreditar que trabalhadores que, como aranha que vive do que tece, iriam depredar e incendiar instalações de seu próprio trabalho de onde tiram o seu sustento! Acredito que tudo deve ter sido orquestrado por vândalos previamente contratados para efetuar o desmando, até para justificar um eventual aumento no custo das obras da Hidroelétrica. Essa barbárie merece investigação minuciosa e o julgamento dos réus.” BENEDITO RUFINO DA SILVA, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL