O ponto de vista é válido e o respeito. Mas o jornal poderia ser mais honesto com a esmagadora maioria de leitores que podem tomar este texto como uma reportagem. Porque não é. Assinado pela editoria, trata-se de um artigo que deixa claro o posicionamento de seu autor - o qual, aliás, merece admiração pela palavra afiada. O Diário de Cuiabá poderia deixar claro que trata-se de opinião. Por que não colocam o texto na devida categoria, com o chapeuzinho lá em cima escrito artigo ou opinião? É um detalhe, mas importante. Sem mais, abraços à equipe. ALMEQUÍADES PRAXÍDES, Cuiabá/MT
[email protected] *** Não é que a Igreja está sendo atacada, e sim seus membros, devido aos constantes escândalos de pedofilia, omitida pelo seu Deus terreno de forma vergonhosa, desrespeitando a humanidade. LUIS ANTONIO SIQUEIRA CAMPOS, Cuiabá/MT
[email protected] *** Católicos e evangélicos são perseguidos por uma simples razão: são eles os mais preconceituosos e cheios de razão que existe. Já viu um crente admitir que errou? Já viu algum crente ser incondicional como foi Jesus? Ele amou as putas e os leprosos e até os veados, mas os crentes só amam os crentes e o dinheiro! Quero mais é que essa corja seja aniquilada, pois fanatismo e preconceito não são de Deus! PATRICK PAUST, Cuiabá/MT
[email protected] *** Conheço o padre Paulo desde quando retornou de sua formação em Roma, e percebo que está se fazendo de mártir. Creio que deveria cuidar da Palavra de Deus e não das coisas mundanas. ASSIS GOMES, educador, Cuiabá/MT
[email protected] O caminho do inferno... Se a OAB está inserida em nossa carta-magna e mesmo assim é ela dotada desse estado híbrido, acredito que o cidadão comum que não tem o privilégio de ser indicado aos altos cargos do país via OAB poderá impetrar no mesmo STF, que deu a ordem esse status de Ubermensch de classe jurídica, um recurso solicitando sua anulação como indicadora de nomes para os cargos da república. Um leviatã desse porte solto e livre, sem recolhimento de impostos, sem regras claras na democracia, é uma excrescência demagoga. FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] Ponte vai dar lugar a trilhos do VLT Interessante o argumento usado para justificar o que não se justifica. Ora, minha senhora, se quiserem realmente respeitar a memória e o patrimônio de nossa gente teriam N alternativas. O que acontece é falta de comprometimento com as causas históricas do povo cuiabano. É uma pena!... LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, autônomo, Cuiabá/MT
[email protected] Preparados para administrar o caos Tem como desviar todo esse trânsito, sim, senhor; tem a rua Do Meio, a rua De Baixo, Beco do Candeeiro, e tem maluco ainda querendo colocar radares em Cuiabá... Se não der somente por essas, tem o Beco Quente, Beco da Confusão, Rua da Lama e outros. Se quiser ainda correr de tudo isso, vá pra Chapada, mas aí salve-se quem puder, lá vem a buraqueira. Nossos amados representantes brincam com a inteligência do povo. Para não mostrar suas incompetências em colocar mais agentes de trânsito a serviço da comunidade preferem ao invés de se defender, simplesmente, atacar o povo com ideias (de jirico, é claro), com radares e sua fabriqueta de multas... Precisamos com urgência discutir transporte público de qualidade... Esse modelo de transporte, provocador de mortes, de doenças, de um exército de estropiados e de inválidos, está esgotado. Engarrafamentos diários gigantescos, congestionamentos e horas e horas perdidas tentando ir de casa para o trabalho são evidências de que, com esse conceito de transporte, é impossível desatar o nó do trânsito. Não adianta alargar as avenidas, fazer viadutos, abrir novas pistas porque elas serão todas ocupadas por carros, que não conseguirão circular livremente. Efetivamente, se essa forma não for substituída por outra que planeje e gerencie o caos do trânsito em nossas cidades, que faça investimentos pesados em transportes públicos, o homem vai ter que deixar o planeta Terra e se picar para outra galáxia, porque sequer poderá exercitar aqui seu direito constitucional de ir-e-vir. No ano 2000, o Brasil tinha quase 30 milhões de carros, caminhões e ônibus - um veículo para seis brasileiros. Após uma década, a frota mais que dobrou. Hoje, circulam perto de 65 milhões de veículos - um para três brasileiros. Avenidas, viadutos e túneis, naturalmente, não se multiplicaram na mesma proporção. Do crescimento desenfreado da frota, o resultado mais visível é o trânsito caótico, com seus engarrafamentos e acidentes. As grandes cidades estão à beira do colapso, e as médias vão na mesma direção. O Senado está prestes a enviar ou já enviou ao Palácio do Planalto, para a sanção da presidente Dilma Rousseff, a Política Nacional de Mobilidade Urbana. O objetivo da lei é impedir que os governantes insistam em responder ao crescimento da frota de veículos com mais avenidas, viadutos e túneis. As obras acabam tendo, no fim das contas, efeito contrário. Servem de estímulo para que mais carros entrem em circulação e, assim, voltem a colapsar a infraestrutura viária. São necessárias mudanças radicais. Porque, do jeito que está, o caos está batendo à nossa porta. LEO SANTOS, Cuiabá/MT
[email protected] Empresa vendia agrotóxicos falsificados Ótimo trabalho da polícia, mas deviam ser mais húmildes e citar o trabalho dos fiscais da Sefaz, que começaram com as apreensões e a transferiam para o Mapa. JOÃO CARLOS, func.publico, Cuiabá/MT
[email protected] Padre Paulo diz que pode levar caso à Justiça Estou a favor do padre Paulo Ricardo. Admiro muito este servo de Deus e vou colocá-lo nas minhas orações. ROBERTA MARIA OLAIO LORENZON, bibliotecária, Cuiabá/MT
[email protected]