Os call centers das empresas terão de obedecer às novas regras para atendimento ao consumidor a partir de 1º de dezembro. São várias as novidades neste sentido, porém o princípio que norteou o tema foi o de restabelecer o respeito ao consumidor, costumeiramente mal-tratado. A dissonante A constatação de que atender mal ainda é praxe entre a maioria absoluta das empresas que mantêm call centers, mesmo depois de votada e sancionada a lei que define novas regras para o setor. Não basta prever punição, é preciso punir com rigor para dar exemplo ao setor.