NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 24 de Maio de 2022
POLÍTICA
Terça-feira, 10 de Maio de 2022, 07h:20

PRÉ-CAMPANHA EM MT

PP nega recuo de Neri Geller e garante a pré-candidatura ao Senado

Cúpula tenta afastar boatos de desistência, cita apoios e torce por neutralidade do presidente Bolsonaro

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
Marcos Correa/PR
Neri Geller, em encontro com Bolsonaro: deputado ainda crê na neutralidade do presidente em MT

Não existe a possibilidade de o deputado federal Neri Geller (PP) recuar da corrida ao Senado, nas eleições deste ano.

Pelo menos, foi o que afirmou, na segunda-feira (9), o deputado estadual Paulo Araújo, um dos líderes do partido em Mato Grosso.

Ele garantiu que o projeto do colega "está consolidado" e que, inclusive, independe do apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Leia também:

Mauro viaja e leva à tiracolo o senador Wellington e o deputado Geller

“Não existe essa possibilidade [de recuo]. O projeto está consolidado. O Neri vai sair senador com apoio ou não do presidente da República, que eu acredito que se manter neutro em matéria de apoio”, disse. 

Apesar de Bolsonaro já ter exposto o seu apoio à pré-candidatura à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), o deputado Paulo Araújo acredita que o peso que o PP tem no ambiente político nacional deverá garantir a neutralidade do presidente em Mato Grosso. 

“O PP é o maior partido de apoio e da base de sustentação do presidente Bolsonaro. Então, não acredito que o Bolsonaro venha dividir palanque, sendo o PP o maior aliado do Governo Federal. É o partido que tem maior tempo de televisão e o que dá maior sustentação política”, completou.

Nos bastidores, contudo, corre o boato de que Neri Geller cogitou da possibilidade de recuar do projeto visando ao Senado, por falta de densidade eleitoral. 

Paulo Araújo, contudo, negou e afirmou que o grupo formado pelo PP, PSD, PSB e MDB acredita na candidatura do deputado federal.

Para ele, a força política desses partidos irá "fazer a diferença" na campanha eleitoral. 

“É o maior grupo político do Estado de Mato Grosso. Não estamos falando de qualquer grupo político, nós estamos falando dos maiores partidos de Mato Grosso, que têm lideranças fortíssimas”, destacou. 

Segundo ele, hoje, Neri Geller conta com o apoio de 15 deputados estaduais e de mais de 100 prefeitos do Estado.

“Na bancada federal, vários deputados o apoiam, o senador Carlos Favaro apoia, temos quase 100 prefeitos, vereadores... Perdemos até a conta. Então, é uma construção muito grande”, acrescentou, citando que pesquisas internanas já apontariam um crescimento do progressista. 

"A gente tem monitorado pesquisas, e as pesquisas mostram um crescimento muito grande do deputado Neri. E eu acredito muito na eleição do Neri. Aqui são várias lideranças, não é um só fazendo campanha. E a força dos prefeitos vai fazer a diferença”, completou Paulo Araújo.


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marcio Aurélio Gomes  10-05-2022 10:14:47
Esses políticos não largam o sa...co do Bozo. Vão quebrar a cara!

Responder

0
0



ENQUETE
Você acha que se justifica a polêmica entre Governo e Prefeitura em torno de VLT e BRT?
Tudo não passa de interesses político-eleitorais
O VLT já era. Obra deveria ter saído em 2014
O BRT não vai melhorar o sistema de transporte público
Qualquer um dos modais é solução para Cuiabá e VG
PARCIAL