NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022
POLÍTICA
Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2022, 14h:53

PANDEMIA

Janaína contaminada por covid pela segunda vez

Além da deputada, 17 parlamentares contraíram a doença, que causou a morte de Sílvio Fávero em março do ano passado

EDUARDO GOMES
Da Reportagem
Secom-AL
Deputada Janaína Riva

Janaína Riva (MDB) está em isolamento domiciliar, com covid. Na quinta-feira (6) a deputada estadual apresentou sintomas gripais e fez testes para influenza e coronavírus, tendo sido descartada a gripe. A assessoria não revelou qual variante afeta Janaína, mas adiantou que a parlamentar se encontra com sintomas leves, que se sente bem, que permanecerá isolada por 14 dias e que a mesma tem a cobertura de duas doses da vacina.  

  Essa é a segunda vez que Janaína contrai covid; a primeira foi em março do ano passado, quando a mesma ainda não estava vacinada. Janaína não tem comorbidades, e de sua casa, virtualmente, participará das atividades parlamentares.        

Em razão do aumento de casos da pandemia de covid nos últimos dias o presidente da Assembleia, Max Russi (MDB), estendeu o recesso parlamentar de final de ano, da segunda-feira (10) para o dia 17 deste mês. Em 2020 e no ano passado, servidores do Legislativo e deputados foram atingidos pela doença.  

  Com Janaína a doença contaminou 18 dos 24 parlamentares da legislatura em curso. Em março de 2021 o deputado Sílvio Fávero (PSL), de 54 anos, morreu em Lucas do Rio Verde, vítima da covid e sua cadeira foi ocupada por seu correligionário Gilberto Cattani.    

Além de Fávero e Janaína a doença contaminou Max Russi; Eduardo Botelho (DEM), que internou-se na capital paulista; Thiago Silva (MDB), que licenciou-se do cargo para tratamento; Faissal Calil (PV); Wilson Santos (PSDB); Paulo Araújo (Progressistas); Dilmar Dal’Bosco (DEM); Elizeu Nascimento (PSL); Walmir Moretto (PRB); Ondanir Bortolini - Nininho (PSD); Dr. Eugênio Paiva (PSB); Valdir Barranco (PT), que recebeu tratamento na Capital paulista;  Dr. João José de Matos (MDB); Dr. Luís Amilton Gimenez (PV); Carlos Avallone (PSDB) e Allan Kardec (PDT).


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jose  08-01-2022 19:57:52
O vírus ainda está por aí os deputados quer disseminar ainda mais ser contra o passaporte da vacina

Responder

0
0



ENQUETE
Como você vê a montagem do elenco do Cuiabá para a Série A?
Dentro do que se esperava
Tem que melhorar muito
Precisa de jogadores experientes
Não se pode fazer milagre
PARCIAL