
A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) confirmou, no começo da noite desta quinta-feira (4), a pré-candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao Governo de Mato Grosso.
A definição ocorreu durante uma reunião, em um hotel da cidade, com a participação dos principais líderes dos três partidos de esquerda e do PP e PSD.
Em princípio, Márcia Pinheiro era nome praticamente certo como suplente na chapa encabeçada pelo deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato a senador pela oposição.
Leia também:
Senador diz que Bolsonaro pode visitar Mato Grosso no dia 22
A primeira-dama tornou-se uma alternativa para a disputa majoritária a partir do momento em que o senador Carlos Fávaro, principal líder do PSD em Mato Grosso, não aceitou, definitivamente, disputar o Palácio Paiaguás.
Fávaro vai atuar como coordenador da campanha do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto, no Estado.
O fim do impasse sobre a pré-candidatura de Márcia Pinheiro acontece às vésperas da convenção da federação PT-PV-PCdoB, marcada para a tarde desta sexta-feira (5), em um hotel na Avenida do CPA.
A reunião desta quarta-feira contou com a presença do marido de Márcia, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), principal incentivador do projeto, e do deputado Neri Geller e do senador Carlos Fávaro.