NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022
POLÍTICA
Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022, 13h:53

OBITUÁRIO

Ex-secretário Pontin morre aos 74 anos

Osmir Antônio Pontin foi secretário no governo Carlos Bezerra

EDUARDO GOMES
Da Reportagem
Osmir Antônio Pontin

  Osmir Antônio Pontin, 74 anos, perdeu a luta contra um câncer. Morreu ontem (4), em Cuiabá e seu corpo é velado no Velório Municipal em Monte Mor (SP), onde nasceu, e será sepultado às 16h30 (horário local) no Cemitério Municipal daquela cidade na região de Campinas e distante 120 quilômetros da Capital paulista.  

  Capitão do Exército, formado pela turma de 1973 da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em 1981 Pontin comandava uma companhia do 18º Grupo de Artilharia de Campanha de Rondonópolis (18º GAC) e conheceu o deputado federal Carlos Bezerra, que no ano seguinte disputaria e venceria a eleição para prefeito daquele município.    

Carlos Bezerra assumiu a prefeitura de Rondonópolis e convidou Pontin para presidir a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) – o cargo mais importante da administração; Pontin aceitou, mas teve que deixar o Exército. Eleito governador em 1986 Bezerra nomeou Pontin secretário de Transportes.  

  Residindo em Cuiabá, mas com imóvel rural em Chapada dos Guimarães, Pontin foi vice-prefeito daquele município, eleito na chapa de Sebastião Moreira da Silva, o Treme-Terra (2001/04).    

Pontin deixa a viúva Dione Aparecida Batistela Pontin e os filhos do casal, Rafael e Renata.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê a montagem do elenco do Cuiabá para a Série A?
Dentro do que se esperava
Tem que melhorar muito
Precisa de jogadores experientes
Não se pode fazer milagre
PARCIAL