NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022
POLÍCIA
Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022, 11h:08

DROGAS

PM desmonta quadrilha, prende 4 e apreende 143 quilos de maconha

TÉO GOMES
Da reportagem

A guerra contra o tráfico de drogas em Mato Grosso segue acelerada. Só nos primeiros 12 dias deste ano, quase meia tonelada de entorpecentes foram retirados de circulação, com prejuízos de mais de R$ 15 milhões nas contas bancárias das organizações criminosas no Estado.

Policiais do Grupo de Apoio (GAP), da Polícia Militar (PM), retiraram de circulação  143 quilos de maconha. E ainda prenderam em flagrante quatro acusados em crimes de tráfico de drogas.

As prisões dos traficantes de nomes não revelados, com idades de de 18, 37 e 45 anos, além de um homem de 41 anos, traz bem o tom e a tônica da "guerra" travada entre as Forças de Segurança de Mato Grosso contra o crime organizado.

A grande apreensão de maconha, e as prisões aconteceram no final da tarde desta quarta-feira (12.01), em Várzea Grande, região metropolitana da Capital.

Uma guarnição do GEP estava em rondas ostensivas pelo bairro bairro Nova Fronteira, quando fez a abordagem em um veículo Hyundai HB20 de cor prata.

Os ocupantes do carro que faziam a distribuição de drga no atacado, nem suspeitaram que estavam sendo observados de perto.

No veículo estavam três mulheres e em revista ao carro, os policiais localizaram a quantia de 35 tabletes de maconha. Uma das suspeitas afirmou que realizava a venda dos entorpecentes e ganharia o valor de R$ 1.000,00 por tablete vendido.

Ainda em entrevista com as acusadas, os policiais descobriram através delas, que a quadrilha havia entregue a quantia de 12 tabletes para um homem, no bairro Jardim dos Ipês, região do Grande Coxipó, em Cuiabá.

Os policiais se deslocaram até o local e encontraram os entorpecentes com o acusado, que informou à guarnição sobre um depósito de drogas pertencente à mesma quadrilha.

Questionadas novamente, as mulheres disseram aos policiais que o depósito estava localizado no bairro Canelas, em Várzea Grande. Policiais do GAP realizaram diligências.

No endereço informado, uma residência sem moradores, onde em um dos quartos foram encontrados mais 96 tabletes de maconha, além de diversos equipamentos utilizados para o tráfico de drogas.

Com as ações policiais concretizadas, com prisões, apreensões de drogas e materialização de crimes, os quatro acusados foram transferidos para a Central de Flagrantes.

Os quatro traficantes foram autuados em crimes de tráfico de drogas, e associação para o tráfico. Se condenados, podem pegar uma pena de oito a 15 anos de reclusão em regime fechado.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê a montagem do elenco do Cuiabá para a Série A?
Dentro do que se esperava
Tem que melhorar muito
Precisa de jogadores experientes
Não se pode fazer milagre
PARCIAL