A Polícia Civil investiga a ocorrência de mais uma morte "encomendada" por uma facção criminosa, em Mato Grosso.
Desta vez, o crime aconteceu na cidade de Querência (945 km a Nordeste de Cuiabá).
Segundo as informações, o Comando Vermelho teria pago R$ 25 mil pelas mortes de um homem e um irmão dele, depois que o primo dos dois executou a tiros uma pessoa, no Estado do Maranhão.
Leia também:
Motoristas de carretas são sequestrados, dopados e torturados
A vítima, de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi executada com seis tiros, todos na cabeça, por volta das 4h deste domingo (8).
A vítima estava voltando de um bar a pé, quando foi abordada perto do alojamento onde morava.
Uma testemunha relatou à PM que o homem havia dito para alguns colegas de trabalho que seu primo havia executado um integrante do Comando Vermelho (CV), no Maranhão.
E, como forma de retaliação, a facção ofereceu R$ 25 mil pela sua morte e do irmão.
Outras duas testemunhas, que moram no mesmo alojamento, contaram, no boletim de ocorrência, que estavam no mesmo bar, no Setor F, e foram embora para a residência.
Todos caminhavam a pé, e o colega a alguns metros à frente, quando dois desconhecidos se aproximaram em uma motocicleta.
O homem que estava na garupa desceu e fez os disparos contra a vítima.
Ele ainda chegou a entrar no alojamento e correr para os fundos, mas caiu agonizando e morreu em segundos, devido aos graves ferimentos na cabeça.
O corpo foi liberado pela Polícia Civil para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec).