NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 22 de Maio de 2022
POLÍCIA
Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022, 14h:57

GUERRA AO TRÁFICO

Força de Segurança prendem 11 traficantes e apreende drogas e armas

TÉO GOMES
Da Reportagem

A "guerra " contra os narcotraficantes que agem em Mato Grosso não para. Uma operação integrada da Segurança Pública prendeu 11 membros das duas principais facções criminosas que agiam no Estado. Soldados e líderes do Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).

As prisões, segundo as Forças de Seguranças, aconteceram na cidade de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá), neste final de semana.

Segundo a reportagem do DIÁRIO, a segurança foi reforçada na região desde a última morte registrada na cidade, na noite de sábado (22), que vitimou o soldado do Exército, Thiago de Brito Almeida, 19.

Depois disso, umas séries de mensagens ameaçadoras começaram a circular na internet. Com base nas informações e com ajuda dos setores da inteligência, as Frças da Segurança Pública conseguiram identificar os grupos e os pontos críticos da cidade.

Segundo a Polícia, em um desses locais, estava uma casa no bairro Massa Barro. Lá era o principal "QG", e  ponto de encontro dos integrantes do PCC.

Um dos acusados  foi flagrado na porta, tentou fugir, mas acabou preso com outros dois integrantes no interior da casa.

 DROGAS - Dentro da casa, os policiais ainda encontraram maconha, cocaína e anotações das reuniões. PCC é a principal facção rival do Comando Vermelho, a maior e mais atuante em Mato Grosso.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM), informou que, além das 11 prisões, a Força Tática apreendeu mais de 18 quilos de drogas, além de ter apreendido cinco armas de fogo.]

OS FLAGRANTES - Na sexta-feira (21), a PM flagrou dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita no bairro Vila Nova. Quando começaram a ser seguidos, jogaram alguns objetos no matagal. Quando abordados, a polícia descobriu que se tratava de uma arma de fogo.

Já no final da tarde de segunda-feira (24), os militares tentaram abordar um suspeito em uma das ruas do bairro Jardim das Oliveiras, mas ele fugiu assim que flagrou a viatura.

Com apoio de mais equipes, foi seguido até ser encontrado dentro de uma casa. Lá, a polícia encontrou um pote com várias porções de maconha, pasta base e produtos do tráfico. Três traficantes acabaram presos.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você acha que se justifica a polêmica entre Governo e Prefeitura em torno de VLT e BRT?
Tudo não passa de interesses político-eleitorais
O VLT já era. Obra deveria ter saído em 2014
O BRT não vai melhorar o sistema de transporte público
Qualquer um dos modais é solução para Cuiabá e VG
PARCIAL