O Brasil registrou 332 mortes e 202.466 casos de Covid, neste sábado (22). Com isso, o país bateu, pelo 5º dia nesta semana, o recorde de média móvel de casos, que agora é de 140.698 infecções por dia, aumento de 324% em relação aos dados de duas semanas atrás.
O Distrito Federal não atualiza dados de óbitos e infecções aos finais de semana.
Os mais de 202 mil casos registrados são o segundo maior valor de toda a pandemia, atrás apenas das 205.310 pessoas infectadas na quarta (19).
A média móvel de mortes também continua subindo e agora é de 282, crescimento de 129%.
Os aumentos de mortes e casos ocorrem com a expansão da variante ômicron no país.
Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.