Diario de Cuiabá

Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 17h:41

Protesto contra 'passaporte da vacina' reúne 60 pessoas em Cuiabá

Da Redação

Protesto contra  o  "passaporte da vacina",  na manhã desta sábado (21), reuniu cerca  60 pessoas, segundo os organizadores, na Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá      

  "Foi um ato espontâneo, em que famílias vieram lutar pelo direito de liberdade", explicou a organizadora Josiany Simas.          

A ação acontece em meio às discussões do projeto de Lei que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra covid-19 em Mato Grosso. Proposta pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), a matéria foi aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa e deve voltar à pauta no começo de fevereiro, quando as sessões forem retomadas.        

  Para Cattani, que estava presente, a manifestação mostra a vontade de uma grande parcela dos mato-grossenses, que defendem o direito de ir e vir.        

"O projeto foi aprovado em primeira votação, com o apoio popular na Assembleia e hoje vemos este ato espontâneo. Acredito que a matéria irá passar em segundo turno para ser encaminhada para a sanção do governador", afirmou.        

O projeto de lei é questionado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que vê indícios de inconstitucionalidade e já manifestou que irá recorrer à Justiça caso a matéria seja aprovada pela Assembleia.          


Fonte: Diario de Cuiabá

Visite o website: www.diariodecuiaba.com.br