Diario de Cuiabá

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022, 00h:00

Policiais interceptam entrada de drones e celulares na PCE

Da Reportagem

Em uma rápida ação, policiais penais apreenderam um drone, três aparelhos celulares smartphone e outros acessórios na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Durante vigilâncias e rondas no interior da unidade, os agentes conseguiram apreender os materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos, por meio do drone.

O fato ocorreu na madrugada de segunda-feira (17). As equipes apreenderam ainda um cabo USB, três fontes de carregador de celular, um fone de ouvido e três chaves de celular para manuseio dos aparelhos. Na ação, não foi encontrado nenhum tipo de entorpecente.

Antes, na noite da sexta-feira (14) e a madrugada de sábado (15), policiais penais também apreenderam um drone, dezenas de aparelhos celulares, cabos USB e uma porção de entorpecente pesando aproximadamente um quilo na PCE.

Os materiais ilícitos foram encontrados durante rondas na unidade prisional. Ao todo, foram apreendidos um drone, oito aparelhos smarthphones, uma tela de celular smarthphone, cinco aparelhos celulares analógicos e diversos acessórios.

GEFRON – O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 67 quilos de cocaína na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. O fato foi registrado em Cáceres (218 km de Cuiabá), quando os agentes em patrulhamento flagraram um veículo Kia Sorento, em alta velocidade.

Ao aproximar para realizar a abordagem, o motorista acelerou o veículo, sendo iniciado de imediato uma perseguição policial, no entanto, a equipe conseguiu deter o motorista. Durante revista, foi encontrado com o suspeito R$ 2.635 mil em espécie. Já em checagem junto ao Centro de Operações do Gefron foi constato que o motorista possui passagem criminal.

O homem e o veículo foram encaminhados até o Canil Integrado de Fronteira (Canilfron) com o objetivo de realizar uma busca veicular com auxílio de três cães farejadores. No interior do carro foi encontrado um compartimento secreto com 65 tabletes de substância análoga a paste base de cocaína, pesando aproximadamente 67 quilos.

O suspeito, o veículo e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para o registro do boletim de ocorrência. O prejuízo ao crime é de pouco mais de R$ 1,2 milhão.


Fonte: Diario de Cuiabá

Visite o website: www.diariodecuiaba.com.br