Diario de Cuiabá

Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2022, 08h:20

Secretário de Saúde alerta para explosão de casos de influenza A

Da Redação

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM), acredita que o número de infectados por influenza A deve crescer nos próximos, em razão das aglomerações promovidas em decorrência das festividades de fim de ano.
O integrante do primeiro escalão estadual cita principalmente o réveillon realizado pela prefeitura no município em Chapada dos Guimarães.
"Estamos com as notificações e as secretarias municipais voltando ao ritmo agora, porque tiveram um pequeno recesso no final de ano, mas é muito provável que nós vamos ter um crescimento de casos nos próximos dias", alertou.
O democrata afirma que a situação já era esperada, por isso foi recomendado que as prefeituras não realizassem festas abertas no final do ano.  
"Os eventos que normalmente se realizam no final de ano, eles criam ambiente bastante salutar para que isso aconteça. Não há como ser diferente, isso é uma fórmula, matemática simples. Por isso, eu até acredito que nos próximos dias, pela lógica da população, terá um incremento nos casos", completou.
Para ele, essa situação é muito ruim, uma vez que ainda estamos no meio da pandemia do coronavírus (covid-19). "Isso complica tudo, pois estamos falando de uma síndrome respiratória aguda grave, que se confunde com a covid. Os sintomas são muito similares e são tratados de forma igual neste momento", finalizou.

Fonte: Diario de Cuiabá

Visite o website: www.diariodecuiaba.com.br