Diario de Cuiabá

Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022, 13h:58

Os municípios que deverão decidir sobre o carnaval, diz Mauro Mendes

Governador garante que o Executivo Estadual irá emitir uma recomendação sobre o tema no final desse mês

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

 
Os municípios que deverão decidir quanto a realização ou não das festas de Carnaval neste ano. O governador Mauro Mendes (DEM) garante que o Executivo Estadual não irá interferir na decisão das prefeituras municipais quanto ao tema. Para ele, essa é uma decisão que deverá ser tomada pelos prefeitos, conforme a realidade epidemiológica de cada cidade.
Apesar disso, ele garante que o Executivo Estadual irá emitir uma recomendação sobre o tema no final desse mês. "A decisão será dos prefeitos. Porém, no momento certo, com as informações técnicas da vigilância estadual de saúde, observado o cenário real, nós poderemos emitir algo a nivel de orientação, mas a decisão será dos prefeitos municipais", enfatizou.
Na segunda-feira (3), o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) já adiantou que em Cuiabá não haverá Carnaval de rua. Além disso, disse que buscará convencer os gestores das cidades vizinhas a tomar o mesmo posicionamento.
O emedebista afirma que irá agendar uma reunião com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, do qual é presidente, para tratar deste assunto.
"Nessa reunião eu quero pedir esse apoio dos municípios que compõem o consórcio para que possamos, respeitando a autonomia de cada município, tomar uma decisão em conjunto e evitar um evento que possa trazer aglomerações, multidões muito grandes, e possa atingir a região num período em que a pandemia não está 100% derrubada", disse.

Fonte: Diario de Cuiabá

Visite o website: www.diariodecuiaba.com.br