NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

ILUSTRADO
Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 19h:10

JÔ SOARES

Dilma Rousseff lamenta a morte do apresentador, ameaçado por entrevistá-la

'Foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir naquele momento, pouco antes do processo de impeachment'

Da Folhapress - São Paulo
Jô Soares entrevista a ex-presidente Dilma Rousseff

A ex-presidente Dilma Rousseff publicou em seu site oficial uma homenagem a Jô Soares, morto aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (5). "Foi um democrata e era um artista de princípios", escreveu Dilma. "Foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir naquele momento", acrescentou, numa menção à fase pré-impeachment.    

    Em entrevista à Folha em 2015, o humorista, escritor e apresentador se disse contra o afastamento da presidente, a quem convidou para ir ao seu programa ainda naquele ano. Uma semana depois de a conversa ir ao ar, a rua do seu prédio apareceu pichada com a frase "Jô Soares morra". Ele repudiou a ameaça, fez piada sobre o ocorrido, mas a pessoas próximas mostrou-se abatido com o episódio.      

  Leia a seguir a íntegra do comunicado de Dilma Rousseff:    

"É com tristeza que recebo a notícia da passagem de Jô Soares. Escritor notável, humorista brilhante e um entrevistador sensível, Jô foi um artista e intelectual de grande dimensão. Quando eu estava sob intenso ataque da mídia e dos adversários políticos, pouco antes do processo de impeachment, em abril de 2016, ele abriu seu programa para me entrevistar.

Foi uma conversa respeitosa e muito importante. Jô foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir
naquele momento. E disso eu não me esqueço. Jô foi um democrata e era um artista de princípios. Lamento profundamente sua morte. O Brasil perde um grande artista e eu, atrevo-me a dizer, perdi um amigo. Meus sentimentos aos familiares, admiradores e fãs deste artista brasileiro de rara sensibilidade."

   


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Cuiabá flerta, cada vez mais, com o rebaixamento no Brasileirão. De quem é a culpa?
Do treinador
Da torcida
Dos cartolas
Dos jogadores
PARCIAL