NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 24 de Junho de 2022

ESPORTES
Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 13h:50

COPA FMF

Sete clubes confirmam participação na competição que vale vaga na Copa do Brasil e Série D

Em congresso técnico realizado na tarde dessa quarta-feira na sede da FMF foi confirmada a inscrição de sete equipes no torrneio

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem

 

Dirigentes de sete clubes estiveram participando, ontem à tarde, do arbitral da Copa FMF – Edição 2022 -, organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Dos 10 clubes aptos, apenas Cacerense e Dom Bosco não enviaram representantes e ainda não confirmaram se competirão. Estão confirmados Cuiabá, Operário, Mixto, Nova Mutum, Luverdense, Sport Sinop e Academia.

O União de Rondonópolis confirmou que não jogará e o presidente Reydner Souza revelou que a prioridade são as competições de 2023, tendo em vista que o clube tem vagas garantidas para Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.

A Copa FMF deve iniciar em 27 de agosto. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, em turno único, com as quatro melhores se classificando para o quadrangular final quando os quatro jogarão entre si, em turno único, sendo que os dois primeiros da primeira fase, farão dois jogos em casa.

A competição dá ao campeão o direito de escolher uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil. O vice-campeão ficará com a segunda vaga.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Os casos de infecção por Covid voltaram a crescer em Mato Grosso. De quem é a culpa?
Do Poder Público, que "liberou geral" quando a pandemia diminuiu
De parte da população, que desconsiderou a necessidade da vacinação
Da Saúde Pública, que não intensifica campanha de conscientização
Das prefeituras, que decretaram o fim da obrigatoriedade das máscaras
PARCIAL