NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 24 de Junho de 2022

ESPORTES
Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 10h:02

ETAPA ESTADUAL

Basquete, futsal, handebol e vôlei agitam Várzea Grande

Nesta quinta-feira (23) são 23 jogos nas quatro praças esportivas da cidade começando àsa 8h e se estendendo até às 17 horas  

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem

 

As dispútas das modalidades coletivas da Etapa Estadual dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – somente equipes campeãs da fase regional se fazem presentes em Várzea Grande, município-sede dos jogos, agitam a cidade. Nesta quinta-feira (23) são 23 duelos no basquete, futsal, handebol e vôlei para alunos/atletas de 12 a 17 anos no mascuçlino e feminino.

No ginásio Fiotão acontecem os duelos do futsal masculino e feminino enquanto no Ginásio Antonio Sotero os confrontos do handebol masculino e feminino. O basquete é no Ginásio do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) e o vôlei no Ginásio da Escola Estadual Arlete Maria, ambas nos masculinos e femininos.

A compétição em Várzea Grande teve início na noite de terça-feira (21) com a solenidade de abertura no Ginásio Fiotão, onde contou com a presença do prefeito da cidade Kalil Baracat, do Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves, do Adjunto de Esporte e Lazer David Moura e do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Vázea Grande Silvio Fidélis e demais autoridades.

Nessa quarta-feira (22) foram realizadas 22 jogos envolvendo as 50 delegações de nove municípios de Mato Grosso que estão participando da competição, que reúne mais de 500 atletas/alunos de 12 a 17 anos masculino e feminino.

A competição segue até domingo, dia 26 de junho. Importante destacar que as equipes campeãs em suas respectivas modalidades carimbam o passaporte para representar Mato Grosso na fase nacional dos jogos.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Os casos de infecção por Covid voltaram a crescer em Mato Grosso. De quem é a culpa?
Do Poder Público, que "liberou geral" quando a pandemia diminuiu
De parte da população, que desconsiderou a necessidade da vacinação
Da Saúde Pública, que não intensifica campanha de conscientização
Das prefeituras, que decretaram o fim da obrigatoriedade das máscaras
PARCIAL