NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

ECONOMIA
Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 10h:41

ECONOMIA

BoE/Pill: investidores não devem supor nova alta de 50 pb. do juro em setembro

Sergio Caldas
Estadão Conteúdo
 

O economista-chefe do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Huw Pill, disse que investidores não devem supor que o BC inglês voltará a elevar seu juro básico em 50 pontos-base em setembro, como fez nesta quinta-feira, 4. "Estamos tentando garantir que haja um elemento de flexibilidade (...) dadas as incertezas que enfrentamos, acho que precisamos de flexibilidade para seguir adiante ou continuar onde estamos, e o ritmo em que avançaremos irá variar de acordo com as circunstâncias", afirmou Pill, em entrevista à Bloomberg TV, divulgada nesta sexta-feira, 5.

Nesta quinta-feira, o BoE elevou sua principal taxa de juros em 50 pontos-base, a 1,75%, intensificando o aperto monetário para combater a disparada da inflação no Reino Unido, depois de aumentar a taxa em cinco ocasiões anteriores num ritmo mais moderado de 25 pontos-base por vez. Pill também rejeitou críticas de que o BoE estaria atrás da curva no combate à alta dos preços e previu que a inflação britânica voltará à meta oficial de 2% da instituição.

 

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Cuiabá flerta, cada vez mais, com o rebaixamento no Brasileirão. De quem é a culpa?
Do treinador
Da torcida
Dos cartolas
Dos jogadores
PARCIAL