Secom-MT

Mauro Mendes recebeu Simone Tebet no Palácio Paiaguás,, na segunda-feira
Pré-candidata à Presidência da República - pode ser indicada como o nome da enrolada 3ª via -, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) se encontrou com o governador Mauro Mendes (União Brasil), na tarde de segunda-feira (23), no Palácio Paiaguás.
Eles discutiram sobre o momento político-eleitoral, mas senadora sul-mato-grossense sentiu que seria perda de tempo tentar conquistar o apoio do governador de Mato Grosso.
Leia também:
Simone Tebet diz que é democrático ter divergência no MDB
Em entrevista, na saída do Palácio Paiaguás, Simone Tebet disse que até tratou do assunto, mas concluiu que esse apoio não seria possível, considerando que o União Brasil já tem um pré-candidato na disputa: o deputado federal Luciano Bivar (PE), dono do partido.
Na verdade, Mauro Mendes, pelo menos nesse momento, parece "fechado" com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
A senadora Tebet cumpriu uma intensa agenda na Capital, na tentativa de viabilizar seu nome e, conforme observou, quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro.
De resto, a senadora destacou o trabalho feito pelo Governo do Estado em todas as áreas, e afirmou que pretende levar as experiências de sucesso da gestão para Mato Grosso do Sul.
"O Estado está em boas mãos: soube fazer o dever de casa no primeiro ano, enxugou a máquina, consertou a parte fiscal e teve compromisso com o social. A partir daí, com recursos em caixa, conseguiu levar ações para todos os rincões de Mato Grosso", afirmou.