NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

CUIABÁ URGENTE
Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 08h:39

ENTRE TAPAS

Relação entre Alencastro e Paiaguás volta a azedar

Da Redação
Secom-MT
O governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro estão em uma queda de braço que envolve VLT e BRT

As relações entre Alencastro e Paiaguás voltam a azedar. Esta semana o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro cobrou, do governo Estadual, a reabertura do centro de triagem Covid-19 na Arena Pantanal, com o aumento de casos.  

 O governador Mauro Mendes respondeu que o prefeito deveria ter ‘vergonha na cara’ e comprar testes contra a Covid-19 e cuidar da atenção básica, a fim de garantir o atendimento à população diante do novo aumento de casos.    

Para completar, na terça-feira (11)  a Secretaria Estadual de Saúde notificou os órgãos de controle de Mato Grosso sobre a suspensão do atendimento de novos pacientes em tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.    

  A unidade de saúde dispõe de 20 leitos de UTI adulto e 5 leitos de UTI pediátrica pactuados com o Estado, conforme acordado em Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).      

Na notificação, encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), a SES informa que desde dezembro de 2021 a unidade de saúde vem suspendendo a admissão de novos pacientes no local.  

Por sua vez,  na quarta-feira (12) a Secretaria Municipal de Obras Públicas enviou um ofício à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) solicitando informações sobre o andamento da obra da Trincheira Jurumirim, situada na Avenida Miguel Sutil.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Cuiabá flerta, cada vez mais, com o rebaixamento no Brasileirão. De quem é a culpa?
Do treinador
Da torcida
Dos cartolas
Dos jogadores
PARCIAL