
As relações entre Alencastro e Paiaguás voltam a azedar. Esta semana o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro cobrou, do governo Estadual, a reabertura do centro de triagem Covid-19 na Arena Pantanal, com o aumento de casos.
O governador Mauro Mendes respondeu que o prefeito deveria ter ‘vergonha na cara’ e comprar testes contra a Covid-19 e cuidar da atenção básica, a fim de garantir o atendimento à população diante do novo aumento de casos.
Para completar, na terça-feira (11) a Secretaria Estadual de Saúde notificou os órgãos de controle de Mato Grosso sobre a suspensão do atendimento de novos pacientes em tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
A unidade de saúde dispõe de 20 leitos de UTI adulto e 5 leitos de UTI pediátrica pactuados com o Estado, conforme acordado em Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).
Na notificação, encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), a SES informa que desde dezembro de 2021 a unidade de saúde vem suspendendo a admissão de novos pacientes no local.
Por sua vez, na quarta-feira (12) a Secretaria Municipal de Obras Públicas enviou um ofício à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) solicitando informações sobre o andamento da obra da Trincheira Jurumirim, situada na Avenida Miguel Sutil.