Reprodução/Facebook

O deputado bolsonarista é defensor do armamento e de todas as bandeiras do presidente. E, quase sempre, exagera na exaltação ao mandatário
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) quer quer o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) seja investigado “por compartilhar imagem contendo pessoas portando arma de fogo, inclusive, uma criança”, em um de seus perfis em uma rede social.
O pedido foi encaminhado ao Núcleo de Ações de Competência Originária Criminal (Naco).
Leia também:
Consumidor reclama, e deputado bolsonarista festeja aumento do leite
Em julho passado, Catanni publicou, no Facebook, uma foto com uma camiseta verde e amarela e com a bandeira do Brasil, segurando uma arma.
Ao seu dele, um homem está com uma criança no colo e ela segura outra arma.
Um terceiro homem e uma mulher, em cima de um cavalo, também estão armados. Outras crianças também aparecem na foto, inclusive um bebê.
Todas as armas são de grosso calibre.
Um texto na imagem diz: “O bolsonarismo é um grupo ‘perigoso’, formado por trabalhadores, cristãos, pais e mães de famílias, que tem Deus, a pátria e a família como princípios”.
Essa foto, na verdade, é reprodução de uma que o deputado publicou, no dia 30 de dezembro de 2021, na mesma rede social, com uma mensagem de fim de ano.
Cattani escreveu: "Que o ano que irá inciar seja de paz, proteção, liberdade, que seja um ano a favor da família tradicional, a favor da propriedade e direito de defesa, um ano dedicado ao CRIADOR e a sua palavra, enfim, desejo um ano magnífico a todos nós..."