STF

O mato-grossense Gilmar Mendes comemora 20 anos como membro do Supremo
Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o mato-grossense Gilmar Mendes tem sido alvo, nesta semana, de várias homanagens pela passagem dos seus 20 anos como membro da Corte.
Na quarta-feira (22), houve um jantar na residência oficial da Câmara dos Deputados, em homenagem ao ministro.
Um dos presentes foi o presidente Jair Bolsonaro (PL). Os escândalos, pelo jeito, não tiraram o apetite do chefe do Planalto.
Leia também:
Convertido ao bolsonarismo, Botelho quer que UB apoie o presidente
O jantar foi articulado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Além de Bolsonaro e Lira, estiveram presentes o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Anderson Torres (Justiça), os ministros do STF, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, e os deputados Aécio Neves, Reginaldo Lopes e Elmar Nascimento.
Na segunda-feira, outro evento em homenagem a Gilmar, promovido por Gilberto Kassab, dono do PSD, reuniu aproximadamente 300 pessoas, em um restaurante italiano.
O jantar em torno de Gilmar ocorreu no mesmo dia em que Bolsonaro sofreu desgaste com a prisão preventiva do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, no âmbito das investigações sobre o chamado “gabinete paralelo” de pastores no MEC, que controlavam a distribuição de verbas a prefeituras.