NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

CUIABÁ URGENTE
Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 09h:00

EFEITO LULA

Fórum do Agro em MT diz que não sabe de reunião com Geraldo Alckmin

Da Redação

Divulgação

Produção - MT

Grupo que reúne entidades do agronegócio em MT diz que não foi convidado para encontro com Alckmin

Grupo que integra entidades importantes do setor do agronegócio em Mato Grosso, como a Famato, a Acrimat e Aprosmat, o Fórum Mato-grossense de Agropecuária (Fórum Agro MT) nega que tenha sido convidado para participar de reunião de caráter eleitoral.

O fórum se refere à informação de que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), teria agendado encontros com líderes do agro, nas articulações em busca de apoio ao petista no Estado.

A informação foi dada pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, e reproduzida pelo DIÁRIO e outros veículos.

Leia também:

Líder da Aprosoja nega ação política, mas vai a ato de apoio a Bolsonaro

Alckmin agenda encontros com líderes da Famato, Aprosoja e Acrimat

Presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, também negou a reunião com Alckmin, alegando que a associação "não se envolve em política partidária".

Na quarta-feira (3), entretando, o produtor rural participou de um encontro de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, em Brasília.

Em nota, o Fórum Agro MT também afirma que não se envolve com questões político-partidárias.

Veja a íntegra da nota:

O Fórum Mato-grossense da Agropecuária, Fórum Agro MT, entidade supra-associativa composto pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), vem a público informar que não foi convidado a participar de nenhuma reunião acerca da questão eleitoral.

O Fórum Agro MT tem como premissa básica a defesa do setor agropecuário e o bom relacionamento com as instituições de Estado sem, no entanto, ter envolvimento direto com questões político-partidárias.

Temos por certo que o processo democrático e a livre escolha dos representantes são indispensáveis para uma sociedade equilibrada e harmônica.

Fazemos votos que o processo eleitoral transcorra de forma segura, honesta e que a proposta que mais agradar o povo brasileiro seja a vencedora.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Cuiabá flerta, cada vez mais, com o rebaixamento no Brasileirão. De quem é a culpa?
Do treinador
Da torcida
Dos cartolas
Dos jogadores
PARCIAL