Divulgação

Grupo que reúne entidades do agronegócio em MT diz que não foi convidado para encontro com Alckmin
Grupo que integra entidades importantes do setor do agronegócio em Mato Grosso, como a Famato, a Acrimat e Aprosmat, o Fórum Mato-grossense de Agropecuária (Fórum Agro MT) nega que tenha sido convidado para participar de reunião de caráter eleitoral.
O fórum se refere à informação de que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), teria agendado encontros com líderes do agro, nas articulações em busca de apoio ao petista no Estado.
A informação foi dada pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, e reproduzida pelo DIÁRIO e outros veículos.
Leia também:
Líder da Aprosoja nega ação política, mas vai a ato de apoio a Bolsonaro
Alckmin agenda encontros com líderes da Famato, Aprosoja e Acrimat
Presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, também negou a reunião com Alckmin, alegando que a associação "não se envolve em política partidária".
Na quarta-feira (3), entretando, o produtor rural participou de um encontro de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, em Brasília.
Em nota, o Fórum Agro MT também afirma que não se envolve com questões político-partidárias.
Veja a íntegra da nota:
O Fórum Mato-grossense da Agropecuária, Fórum Agro MT, entidade supra-associativa composto pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), vem a público informar que não foi convidado a participar de nenhuma reunião acerca da questão eleitoral.
O Fórum Agro MT tem como premissa básica a defesa do setor agropecuário e o bom relacionamento com as instituições de Estado sem, no entanto, ter envolvimento direto com questões político-partidárias.
Temos por certo que o processo democrático e a livre escolha dos representantes são indispensáveis para uma sociedade equilibrada e harmônica.
Fazemos votos que o processo eleitoral transcorra de forma segura, honesta e que a proposta que mais agradar o povo brasileiro seja a vencedora.