NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 22 de Maio de 2022
CUIABÁ URGENTE
Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022, 06h:54

FOREST500

Amaggi lidera, no país, ranking mundial de sustentabilidade

Da Redação
Divulgação
Sede da Amaggi em Cuiabá

A mato-grossense Amaggi é a companhia brasileira com a melhor colocação na política de sustentabilidade no ranking mundial de empresas de commodities agrícolas responsáveis por desmatamento de acordo com dados do ranking Forest500, realizado pela organização internacional Global Canopy e divulgado no final de semana.

 A organização atribui notas a 350 companhias globais da indústria da cadeia de commodities e 150 grupos do setor financeiro, de acordo com os compromissos que adotam contra o desmatamento, com as medidas que implementam e com o nível de transparência de suas ações. O foco do relatório são empresas que atuam nas cadeias de óleo de palma, soja, carne, papel, madeira e couro. A medida já tem sido utilizado como métrica para alguns investidores.  

Das 26 companhias brasileiras avaliadas, a empresa brasileira com melhor colocação continuou sendo a Amaggi, seguida pela Suzano, JBS, Minerva e SLC. A líder mundial do ranking é a multinacional Nestlé.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você acha que se justifica a polêmica entre Governo e Prefeitura em torno de VLT e BRT?
Tudo não passa de interesses político-eleitorais
O VLT já era. Obra deveria ter saído em 2014
O BRT não vai melhorar o sistema de transporte público
Qualquer um dos modais é solução para Cuiabá e VG
PARCIAL