NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 29 de Junho de 2022

CIDADES
Sexta-feira, 24 de Junho de 2022, 00h:00

FRONTEIRA

Traficante morre em confronto com policiais do Gefron

Da Reportagem

Um traficante de 36 anos morreu em confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na última quarta-feira (22). O fato aconteceu na região de fronteira com a Bolívia, em Pontes e Lacerda (447 km de Cuiabá). Segundo a polícia, Luiz Fernando Rodrigues Jurile levava 64 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína dentro de um Uno.

No boletim de ocorrência (BO), os policiais relatam que faziam patrulhamento pela BR-174, quando avistaram dois veículos na rodovia, sendo um Uno branco e um Celta. Ao perceberam a presença da viatura, os condutores reduziram a velocidade de forma brusca.

A freada chamou atenção dos policiais, que deram ordem de parada com sinais sonoros. Contudo, os suspeitos decidiram fugir. Na fuga, o motorista do Celta tentou jogar o carro contra a viatura, mas acabou sendo parado e abordado. Aos policiais, Edson dos Santos Vieira, 26,

contou que fazia a função de batedor e iria receber R$ 1,5 mil para apoiar o Uno. Com ele, foi encontrado um rádio comunicador.

Enquanto isso, outra equipe mantinha o cerco contra o Uno, que conseguiu chegar até a área urbana da cidade. O carro, então, entrou em uma rua contramão e o suspeito tentou fugir a pé. Porém, quando desceu do carro, atirou nos policiais, que revidaram.

Momentos depois, os policiais encontraram o criminoso caído em uma rua cidade e com a arma ao seu lado. Ele chegou a ser socorrido com vida para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

No Uno, os policiais encontraram 64 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, avaliados em R$ 1,1 milhão, dois rádios comunicadores e três bases de recarga. Já o criminoso preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira, em Cáceres.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Os casos de infecção por Covid voltaram a crescer em Mato Grosso. De quem é a culpa?
Do Poder Público, que "liberou geral" quando a pandemia diminuiu
De parte da população, que desconsiderou a necessidade da vacinação
Da Saúde Pública, que não intensifica campanha de conscientização
Das prefeituras, que decretaram o fim da obrigatoriedade das máscaras
PARCIAL