NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 16 de Maio de 2022
CIDADES
Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022, 00h:00

LISTA DE CLASSIFICADOS

Pais devem procurar escolas escolhidas para efetivarem matrículas

Da Reportagem

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá publicou, ontem (17), as listas de classificação dos alunos novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses cujas solicitações de matrícula serão atendidas e os que aguardarão vagas. Com a publicação da classificação, os pais ou responsáveis que terão suas solicitações atendidas neste momento devem procurar as unidades educacionais escolhidas nos dias 20 e 21 deste mês, para efetivarem as matrículas com a entrega dos documentos solicitados.

A lista das solicitações atendidas ou não podem ser conferidas no site da Prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br). Na hora da matricula, deverão ser apresentados os seguintes documentos (originais e cópias) dos pais ou responsáveis, CPF e RG; das crianças, Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência desse documento, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM).

Também são necessários a Carteira de Vacinação atualizada; um laudo médico no caso de criança com deficiência e, no caso de beneficiário do programa “Auxílio Brasil” (antigo Bolsa Família), a cópia do extrato atualizado do último benefício pago e fornecer contatos telefônicos válidos e variados além do comprovante de endereço legível e recente.

Segundo a assessoria de imprensa da SMS, as solicitações de matrícula que excederam o número de vagas disponíveis ficarão na listagem sequencial (aguardando vaga), e serão chamadas conforme a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem essa faixa etária.

O atendimento das solicitações de matrícula para a faixa de 0 a 3 anos e 11 meses obedece, além do número de vagas disponíveis, os critérios estabelecidos nos decretos municipais nº 6.293, de 2017 e 8.620 de 2021, que determinam ser prioridade do município a oferta de vagas para as crianças com deficiência, as beneficiárias do programa “Auxílio Brasil” e aquelas provenientes de famílias de baixa renda, nessa ordem. O desempate é feito de acordo com a distância da unidade educacional em relação à residência da criança.

Para o ano letivo 2022, a Prefeitura Municipal ofertou 4.260 vagas para estudantes novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, de acordo com a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem a essa faixa etária. O ano letivo 2022 na rede pública municipal de Cuiabá tem início no dia 7 de fevereiro próximo.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você acha que se justifica a polêmica entre Governo e Prefeitura em torno de VLT e BRT?
Tudo não passa de interesses político-eleitorais
O VLT já era. Obra deveria ter saído em 2014
O BRT não vai melhorar o sistema de transporte público
Qualquer um dos modais é solução para Cuiabá e VG
PARCIAL