NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 22 de Janeiro de 2022
CIDADES
Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 00h:00

1º LOTE

MT deve receber 22,2 mil doses pediátricas anticovid

Hoje, está prevista a chegada do primeiro lote de doses pediátricas da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Da Reportagem
Vacina pediátrica covid-19

Hoje (13), está prevista a chegada do primeiro lote, com 1,2 milhão de doses pediátricas da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, público infantil foi incluído no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) pelo Ministério da Saúde (MS) no início deste mês, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o MS, a distribuição dos imunizantes por estado e o Distrito Federal seguirá o critério populacional. Para Mato Grosso, o percentual estabelecido é de 1,85%, o que corresponde inicialmente a 22.200 doses do total desta primeira remessa. No Estado, 377.879 meninos e meninas na faixa etária devem ser imunizados contra a Covid-19.

Por meio da assessoria de imprensa, o MS ressaltou que as vacinas passam por um rigoroso processo de qualidade para garantir a integridade dos imunizantes, feito em tempo recorde. “Após todas as etapas, os lotes são enviados às unidades federativas de forma proporcional e equivalente, considerando a quantidade de crianças de cada ente federado. Até o momento, o único imunizante aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária para aplicação nesse público é o da farmacêutica Pfizer”, destacou.

Na segunda-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a antecipação de 600 mil doses, aumentando para 4,3 milhões o número de doses pediátricas a serem entregues ao Governo do Brasil ainda neste mês de janeiro.

Em fevereiro, a expectativa é que a Pfizer entregue mais 7,2 milhões de doses e em março mais 8,4 milhões de imunizantes. Vale lembrar também que o esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê a montagem do elenco do Cuiabá para a Série A?
Dentro do que se esperava
Tem que melhorar muito
Precisa de jogadores experientes
Não se pode fazer milagre
PARCIAL