NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022
CIDADES
Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022, 00h:00

VÁRZEA GRANDE

Investigador e mais 2 são presos por tentativa de furto a banco

Da Reportagem

A Polícia Militar (PM) frustrou uma tentativa de furto a banco e prendeu em flagrante três homens, com idades de 25, 26 e 46 anos, por roubo e formação de quadrilha. Um dos suspeitos de participar da ação criminosa se apresentou como investigador da Polícia Civil (PC).

A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (13), na Agência Santander, que fica na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. Conforme boletim de ocorrência (B.O.), a guarnição da PM recebeu informação da equipe de monitoramento do banco sobre o disparo do alarme e uma possível ocorrência de furto.

Nisso, a equipe se deslocou para o estabelecimento bancário. Ao chegarem no local, os policiais flagraram três suspeitos tentando fugir pelo telhado, sendo que dois deles caíram pelo teto e receberam voz de prisão, enquanto o terceiro suspeito empreendeu fuga.

Ainda em rondas pela região, os policiais localizaram um quarto suspeito, que estava dentro de um veículo estacionado em frente ao banco e se apresentou como investigador da Polícia Civil.

Os militares realizaram varreduras pelo local e encontraram diversos danos à agência bancária, como paredes quebradas e cofres parcialmente cortados, além de telhas e gessos arrancados. Também foram encontradas várias ferramentas, como lixadeiras, alicates, tesoura, pés de cabra, mantas térmicas, 34 discos de cortes e outros materiais.

Conforme informações, o policial civil já possui passagens por tráfico na região de Cáceres (220 km de Cuiabá). Porém, ele alegou que estava trabalhando como motorista de aplicativo. O suspeito foi entregue aos investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC).

Um dos detidos relatou aos militares que foram levados até a agência bancária por um homem que ele não sabe identificar, morador do Bairro Santa Isabel. Diante dos fatos, os três suspeitos detido foram encaminhados para à Central de Flagrantes de Várzea Grande. Dois deles foram identificados pelos nomes de Lucas Teodoro da Cunha, 26 anos, e Luelson Guimarães, 25.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam) e da Gerência e Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil também foram acionadas para a ocorrência.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê a montagem do elenco do Cuiabá para a Série A?
Dentro do que se esperava
Tem que melhorar muito
Precisa de jogadores experientes
Não se pode fazer milagre
PARCIAL