NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022
CIDADES
Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022, 00h:00

POLÍCIA

Fugitivo de presídio morre em confronto com PMs

Da Reportagem

Um dos 14 fugitivos do Presídio Major Suzi Alves da Silva, que fica em Água Boa (739 km de Cuiabá) morreu após ser baleado em um confronto com policiais da Força Tática da Polícia Militar (PM). Armado, ele foi localizado na noite da quarta-feira (12), na MT-326, em Canarana.

Conforme boletim de ocorrência (B.O.), os policiais receberam a informação de que um homem estaria caminhando ás margens da rodovia estadual, no km 16 após o entroncamento da BR-158. Chegando ao local, os agentes encontraram Weste Junio Nunes Gama, de 34 anos, que foi abordado.

Nesse momento, verificou-se que ele possuía uma arma de fogo. Os policiais deram ordem para que ele largasse a arma, mas o fugitivo ergueu a arma de forma brusca em direção à equipe que, para garantir a própria segurança, disparou contra o indivíduo. Weste Junio foi socorrido ainda com vida pelos próprios agentes e levado para uma unidade hospitalar localizada na região, não acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

Weste Junio cumpria pena por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Esse é o quarto fugitivo localizado dos 14 que fugiram da penitenciária de Água Boa no último dia 03 de janeiro. No último dia 10, três deles foram recapturados, sendo eles, Thiago Ferreira de Araújo, Luan Carlos de Souza e Leonardo Gabriel dos Santos.

Os demais foragidos são Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Amarildo Roberto da Silva Junior, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Gederlan da Silva Souza.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o túnel foi cavado no raio “Azul” da ala 1 do presídio, passando sob o local que dá acesso ao banho de sol, para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê a montagem do elenco do Cuiabá para a Série A?
Dentro do que se esperava
Tem que melhorar muito
Precisa de jogadores experientes
Não se pode fazer milagre
PARCIAL