O Governo de Mato Grosso começou a troca dos cartões do “Ser Família Emergencial” para os beneficiários de Cuiabá. Em todo o Estado, o auxílio beneficia 100 mil famílias, sendo 10 mil somente na Capital, que recebem R$ 200 a cada dois meses para a compra exclusiva de alimentos. Ontem (12), os beneficiários enfrentaram uma longa fila, que se formou ao redor da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), no CPA I, para substituir o cartão.
De acordo com informações da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, a troca dos cartões ocorreu porque houve a necessidade de substituição da empresa que prestava serviço para o Governo Estado. “A empresa não estava pagando corretamente os estabelecimentos comerciais. O governador Mauro Mendes acompanhou de perto toda a situação e fez tudo o que foi possível, dentro da legalidade, para que beneficiários e comerciantes não saíssem no prejuízo”.
Conforme a Setasc, sem a substituição do cartão, o beneficiário não conseguirá receber a transferência de renda. “O novo cartão já estará abastecido com o valor que seria referente ao pagamento do mês de abril. A partir do mês de junho, o benefício passa a ser depositado normalmente no dia 8, bimestralmente”, afirmou.
Para fazer a troca do cartão é necessário que o beneficiário compareça à sede da Setasc, localizada na Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, nº 503, Bairro CPA 1 (ao lado do supermercado Comper), e apresente um documento com foto. Os beneficiários dos demais municípios devem procurar as secretarias municipais de assistência social para conhecer o cronograma de entrega dos cartões.