NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

CIDADES
Sábado, 25 de Junho de 2022, 00h:00

FISCALIZAÇÃO

80 kg de produtos impróprios para consumo são apreendidos em Cuiabá

Da Reportagem

Diversos produtos impróprios para consumo foram encontrados pelo Procon Cuiabá em uma ação de fiscalização realizada em uma empresa do ramo de supermercado, na Capital. A operação ocorreu em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal e foi efetuada após o recebimento de uma denúncia no aplicativo do órgão de defesa do consumidor. No local, a equipe constatou a veracidade dos problemas relatados na reclamação.

O nome do estabelecimento não foi divulgado, isso por que, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o proprietário tem o prazo de 20 dias para contestação. No mercado, foram encontrados produtos impróprios para consumo, com prazos de validade vencidos, embalados incorretamente, fungos, apodrecidos, bem como ausências de registros, além também de refrigeração inapropriada.

Cerca de 80 quilos entre carnes, entre picanhas, moídas, medalhões de alcatra, bifes de ancho, mocotó, espetos de carne, bife à rolê e cupim mexicano, hambúrgueres, peixes, como salmão, ventrecha de pacu, files de tilápia, pacotes de frango a passarinho, foram retirados do estabelecimento, além de laticínios (iogurtes).

O secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira, informou que mediante as comprovações das irregularidades, foram lavrados autos de infração e constatação, conforme previsto no Código Nacional de Defesa do Consumidor e nos Regulamentos e Leis da Vigilância Sanitária do município de Cuiabá. “O proprietário tem o prazo de até 20 dias para apresentar contestação e possíveis justificativas. A aplicação da multa somente se dá após defesa e julgamento administrativo”, disse.

Nogueira informou ainda, que conforme procedimentos adequados e utilizados pela Vigilância Sanitária, os produtos foram entregues à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para dentro das normas serem doados para consumo animal. Denúncias ou reclamações podem ser feitas via WhatsApp ((65) 3641-6400) e e-mail (procon.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br).

 

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Cuiabá flerta, cada vez mais, com o rebaixamento no Brasileirão. De quem é a culpa?
Do treinador
Da torcida
Dos cartolas
Dos jogadores
PARCIAL