NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 31 de Outubro de 2020
POLÍTICA
Terça-feira, 13 de Outubro de 2020, 16h:36

DISPUTA PELO SENADO

Taques vê uso de dinheiro público e aciona Mendes e Fávaro

Com representação na Justiça, candidato quer barrar a veiculação de publicidade institucionais do Governo do Estado

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
Divulgação
Taques afirma que o governador Mauro Mendes usa dinheiro público para favorecer Carlos Fávaro

A "chuva" de representações impetradas na Justiça eleitoral, entre os candidatos ao Senado, está cada vez mais intensa.

A fim de barrar a veiculação de publicidade institucionais do Governo do Estado, o ex-governador Pedro Taques (SD) ingressou com uma representação contra o senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o governador Mauro Mendes (DEM). 

Para o candidato, o governador tem-se utilizado de recursos públicos para massificar as suas ações à frente do Palácio Paiaguás, com o intuito de vincular o seu nome ao de Fávaro, por conta da corrida eleitoral. 

“Em outras palavras, Mauro Mendes vem despejando dinheiro na imprensa mediante a utilização da máquina pública para aumentar a sua visibilidade, tudo as custas do erário, e posteriormente aparece ativamente na campanha de Carlos Fávaro, contexto esse que flagrantemente viola a oportunidade de chances no processo eleitoral e deve ser duramente coibido”, explicou Taques na representação. 

Isto porque, segundo o candidato a senador, “[...] boa parte das pautas divulgadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso por intermédio das propagandas institucionais e publicações nas redes sociais e em veículos oficiais coincidem com o discurso político da campanha de Carlos Fávaro”. 

Para Taques, isso “vem sendo realizado de maneira orquestrada para permitir o ingresso da estrutura do Executivo para desequilibrar as eleições”. 

Diante disso, Taques pediu a suspensão da publicodade institucional do Governo do Estado, e pede que a propaganda já veiculada seja apagada.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL