NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 19 de Setembro de 2020
POLÍTICA
Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 17h:08

NINHO RACHADO

Sem candidato a prefeito, PSDB decide apoiar Pinheiro

Só o empresário Dorileo Leal resistiu até o último momento, mas prevaleceu a maioria no ninho tucano

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
Divulgação
O empresário Dorileo Leal, do Grupo Gazeta, foi preterido dentro do PSDB pelo grupo que apoia Emanuel Pinheiro

A vontade da Executiva Municipal do PSDB prevaleceu durante convenção realizada na tarde desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Cuiabá.

Com voto contrário do deputado estadual Wilson Santos, a agremiação tucana deliberou por apoiar ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve buscar a reeleição em novembro deste ano. 

Havia uma briga interno dentro do ninho tucano, onde os dirigentes do Diretório Estadual defendiam candidatura própria, enquanto os representantes da municipal insistiam no apoio ao prefeito.

Diante desse impasse, três nomes foram cogitados para a disputa majoritária: o ex-vereador Paulo Borges e os empresários Dorileo Leal (Grupo Gazeta de Comunicação) e Luiz Carlos Nigro (Rede de Hotéis Mato Grosso).  

Destes, o único que persistiu foi Dorileo, mas acabou sendo preterido pela vontade dos vereadores tucanos e recuou do projeto.

"Conversamos e ficou entendido que o melhor é continuar na chapa com o prefeito Emanuel. O PSDB seguiria uma decisão nacional, de ter candidatura própria, mas somos partidários. E o grupo vai lutar para eleger nossos vereadores e o senador Nilson Leitão", disse Carlos Avalone, presidente estadual do partido. 

O deputado Wilson Santos, por sua vez, compareceu à convenção, registrou o seu voto contrário à aliança com o MDB e se retirou, antes mesmo do início das solenidade. 

Apesar disso, ele foi voto vencido.

“Foi vontade da maioria. O PSDB é um partido grande, mas, infelizmente, não se preparou para lançar prefeito na Capital. A base do prefeito é composta pelos três vereadores do PSDB, e nada mais junto do que apoiar a candidatura do Emanuel Pinheiro”, disse o vereador Renivaldo Nascimento.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL