NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
POLÍTICA
Sábado, 12 de Setembro de 2020, 11h:30

CONVENÇÃO

PDT oficializa aliança com Simona; maestro é candidato a vice

Segundo a pré-candidata. a decisão de Fabrício Carvalho é "um grande passo para conquistar o eleitor"

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
MidiaNews
Gisela Simona (Pros), que terá o maestro Fabrício Carvalho como candidato a vice-prefeito

Em convenção partidária realizada na manhã deste sábado (12), o PDT oficializou o maestro Fabrício Carvalho como candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada pela ex-superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona (Pros), pré-candidata à Prefeitura de Cuiabá. 

Esta é a primeira disputa eleitoral de Maestro Fabrício, que trabalhará em conjunto com Gisela colocando a experiência de gestor e planejamento em prática.  

"Este é um dos momentos mais bacanas da minha vida, tal qual um concerto de uma ópera. Ser prefeito é um projeto coletivo, mas isso deve ser dito por uma pessoa especial. Essa pessoa é a Gisela, que conheço das bravuras, das atividades em defesa do cidadão, da coragem. A gente agora é um time", afirmou. 

Segundo Gisela, a decisão do maestro é um grande passo para conquistar o eleitor.

"Fabrício, você deu um grande passo pra frente. Cuiabá precisa de união e este é o grande motivo desta aliança. E se uma coisa que me orgulho desta parceria é que somos ficha limpa", disse. 

“Eu não tenho dúvida de que este é um projeto vitorioso", disse o deputado, Alan Kardec, observando que a aliança do PDT com o Pros foi uma construção coletiva. 

Além do PDT e PROS, ainda fazem parte do arco de alianças em prol da candidatura de Gisela o Avante.

A tendência é que a Rede também passe a integrar o grupo. 

Durante a convenção, o diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) também deliberou sobre as candidaturas proporcionais a Câmara Municipal de Vereadores e definição dos números que concorrerão os candidatos.

O diretório municipal prevê a ampliação do número de cadeiras na Câmara, com o aumento da chapa de candidatos e candidatas a vereador por Cuiabá. 

Até o momento, o PDT  tem 30 pré-candidatos a vereador.

A chapa deve respeitar o número mínimo de 30% de mulheres candidatas.

Entre os postulantes pelo partido, está o atual vereador Lilo Pinheiro. Ainda há o cantor Jhonny Everson e o folclórico comerciante Lucius do Caju. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL