NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 04 de Março de 2021
POLÍTICA
Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 13h:59

COVID-19

Frederico Campos é o sexto ex-governador contaminado

Doença infectou seis ex-governadores e o governador democrata Mauro Mendes; somente um ex-governador não sofreu contaminação

EDUARDO GOMES
Da Reportagem
Frederico Campos

 Contaminado pela covid-19 e internado num hospital particular em Cuiabá, desde a sexta-feira, 19, o ex-governador Frederico Campos, de 93 anos, integra a extensa lista de ex-governantes mato-grossenses infectados pela doença que ganhou contornos de pandemia que não exclui nenhuma região nos cinco continentes.

Frederico está em um leito. Segundo um amigo do ex-governador, ele se encontra lúcido, respira sem ajuda de aparelhos, mas sente fortes dores e sofre os efeitos da doença, que dificulta sua respiração. O hospital não divulgou boletim médico sobre seu estado de saúde.

Antes de Frederico a doença infectou os ex-governadores Júlio Campos, Carlos Bezerra, Jayme Campos, Blairo Maggi e Pedro Taques. Dos ex-governantes após a divisão territorial que em 1979 criou Mato Grosso do Sul, somente Silval Barbosa não foi vítima da doença, que também contaminou o governador democrata Mauro Mendes.

Ex-prefeito de Cuiabá, Frederico foi o último governador escolhido ao cargo pelo Colégio Eleitoral criado no regime militar de 1964. Bezerra é deputado federal e presidente regional do MDB. Jayme Campos (DEM) é senador.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual o melhor modal de transporte público para Cuiabá e VG?
Prefiro o VLT
O BRT é melhor
Nenhum dos dois
Deveriam melhorar o atual sistema de ônibus
PARCIAL