NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 19 de Setembro de 2020
POLÍTICA
Sábado, 12 de Setembro de 2020, 15h:58

FAMÍLIA

Filho de Jair Bolsonaro não descarta entrar para política

A legislação não permite que o 04 estreie na política enquanto o pai estiver no Palácio do Planalto

CAMILA MATTOSO
Jair Renan

O filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan, 22, tem conversado com deputados do Republicanos, e a especulação é a de que deve ingressar na política pelas mãos do partido. Seus irmãos Flávio e Carlos já fazem parte da sigla.

Na sexta-feira (11), ele se encontrou com o deputado Julio Cesar (Republicanos-DF). Mas a conversa, diz o parlamentar, foi sobre um evento com a participação do filho do presidente.

O deputado afirma que estudou o caso e a legislação não permite que o 04 estreie na política enquanto o pai estiver no Palácio do Planalto.

O parlamentar se refere à lei 64/1990, que diz que cônjuge e parentes do presidente da República (ou governador ou prefeito), "consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, são inelegíveis, a não ser em caso de reeleição (como nos casos dos outros filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos, o deputado Eduardo e o senador Flávio).

Nesta sexta (11), Jair Renan respondeu "talvez" a um seguidor que perguntou se ele seguirá carreira na política.

Em 31 de agosto, ele teve reunião com o secretário especial de Cultura, Mário Frias, para falar sobre e-sports, tema ao qual dedica boa parte de suas publicações nas redes sociais.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL