
O secretário de Governo, Luís Cláudio Castro Sodré, vai acumular interinamente a pasta da Cultura e Esporte e Lazer, depois da saída de Francisco Vuolo.
Oex-vereador fará a transição para o novo secretário, assim que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) definir o nome.
Nos bastidores, dava-se como certa a indicação do maestro Fabrício Carvalho (PDT) para o cargo.
Seu nome, no entanto, teria encontrado rejeição, considerando que ele foi candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pela advogada Gisela Simona (Pros), adversária do prefeito, na disputa eleitoral do ano passado..
“O prefeito Emanuel Pinheiro me incumbiu de fazer os ajustes necessários até que decida. Posso afirmar que ainda não temos nenhum nome garantido e que essa decisão vai ser tomada com calma e muita cautela, uma vez que a cultura cuiabana é uma das maiores riquezas da nossa capital”, disse Luiz Cláudio, derrotado na tentativa de se reeleger à Câmara de Cuiabá pelo PP, em novembro.
O prefeito marcou, para a próxima semana, uma reunião com o setor da Cultura que o apoiou durante a campanha..
“Minha gestão é para todo o segmento da Cultura, mas vou ouvir primeiro aqueles que me apoiaram no primeiro turno e os que se juntaram a nós no segundo turno. Quero dar o reconhecimento devido a quem vestiu a camisa, participou de embates, elaborou propostas e acreditou na nossa vitória”, disseo.
“Recebi com carinho a sugestão de representantes do setor cultural sobre o possível nome do novo secretário de Cultura a ser avaliado; eu, como cuiabano de ‘Tchapa e cruz’, garanto que a pessoa escolhida por mim não decepcionará e implementará avanços na área, além de, necessariamente, ter uma excelente interlocução com todo o setor e com Brasília”, completou Emanuel Pinheiro.