NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
POLÍTICA
Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020, 16h:15

SUCESSÃO DE LUCIMAR

Emanuel Neto será oficializado candidato em VG dia 16

Convenção do PTB será presencial. Aliança com o PV já é dada como certa, segundo lideranças

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
MidiaNews
O deputado federal Emanuel Neto, que vai disputar a Prefeitura de Várzea Grande

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o “Emanuelzinho”, será oficializado como pré-candidato a prefeito de Várzea Grande na quarta-feira (16), durante convenção partidária, na Cidade Industrial. 

Inicialmente, a convenção estava marcada para a noite desta segunda-feira (14), mas foi adiada em razão das articulações envolvendo a formação do arco de alianças dol. 

Além disso, a Executiva Municipal da legenda optou por fazê-la de forma presencial, uma vez que lançará candidato à disputa majoritária. 

“Nós íamos fazer a convenção de forma virtual, mas tomou uma proporção muito grande e optamos por fazer essa alteração, até porque a Executiva Estadual irá prestigiar. Então, vamos fazer no dia 16, às 19h”, explicou o vereador Rodrigo Coelho, presidente do PTB em Várzea Grande. 

A legenda já possui o apoio de uma sigla e conversa com outras, a fim de viabilizar o nome do parlamentar para a disputa eleitoral.

De acordo com Coelho, o apoio do Partido Verde (PV) já é certo. 

Inicialmente, a agremiação cogitava lançar candidatura própria, com o médico Wallace Guimarães, ex-prefeito da cidade.

“Foi uma opção particular do Wallace de vir somar com o PTB, após análise de pesquisa. Ele vai ser oficializado no dia 16. Estamos construindo as alianças, temos um espaço estamos conversando com seis siglas partidárias”, disse Coelho.


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Irzair Ciro Correa   14-09-2020 20:40:00
Espero que ele fique apenas como pré candidato. Esse moço já foi eleito deputado federal por influên$$ia do papai, que tinha a chave do cofre da prefeitura. Emanuel devia ter um pouco de bom senso e ponderar que a família Campos, dona de VG desde a sua emancipação, é uma família de politicos famigerados, mesmo assim, nunca tentaram, pelo menos que me lembro, tomar de assalto a prefeitura de Cuiabá, não assim de forma tão incisiva. Como os antigos já diziam: "quem não contenta com pouco, não contenta com nada". A ganância de Emanuel deve ser detida. Bezerra já alertou.

Responder

2
0



ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL