O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve fechar, ainda nesta semana, o seu staff para os próximos quatro anos.
Até o momento, o emedebista já anunciou dez nomes para comandar as principais secretarias do município, mas o suspense ainda gira em torno de algumas pastas como a de Saúde.
Desde o afastamento judicial do secretário Antônio Possas de Carvalho, a Secretaria de Saúde vem sendo comandada por Ozenira Félix, que respondia como adjunta.
No ano passado, havia uma conversa de bastidor de que a pasta poderia receber a indicação do PSDB, caso o prefeito fosse reeleito.
Após a eleição, entretanto, com a derrota de dois vereadores - Toninho de Souza e Ricardo Saad -, não se ouviu mais falar do assunto.
Até o momento, o emedebista ainda não anunciou quem será o novo comandante da Saúde na Capital.
Também seguem sem definição as secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Turismo, Ordem Pública, Procon, Gestão, Habitação e Procuradoria Geral.
Por outro lado, o ex-vereador Luis Cláudio (PP) ficará responsável por duas secretarias.
Além de responder como secretário de Governo, o progressista ainda acumula a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), por sua vez, ficará na Secretaria de Obras Públicas.
Inicialmente, ele era cotado para a Secretaria de Educação, mas o prefeito optou por deixar Edilene Machado no cargo, neste novo mandato.
O engenheiro Vanderlúcio Rodrigues (PP) retorna para o primeiro escalão municipal na Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (ex-Serviços Urbanos).
O progressista atuou como coordenador-geral da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição.
O prefeito ainda optou por Zito Adrien no Planejamento, Luciana Zamproni na Secretaria da Mulher, Antônio Roberto Possas de Carvalho na pasta de Fazenda, e Eder Galiciano na Controladoria Geral.
Já a Secretaria de Comunicação Social fica com Fausto Olini.