NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
POLÍTICA
Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 11h:30

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Em decisão unânime, TRE-MT barra a candidatura de Taques ao Senado

Pleno seguiu o voto do relator, juiz eleitoral Jackson Coutinho, que acatou pedido de impugnação do MPE Eleitoral

Da Redação
Divulgação
O ex-governador Pedro Taques, que teve sua candidatura ao Senado barrada pelo TRE

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) indeferiu, nesta segunda-feira (26), o registro de candidatura do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) a senador.

A decisão da Justiça Eleitoral também barrou a chapa de Taques, que é formada ainda pelo delegado Fausto Freitas e a médica Elza Queiroz, ambos do Cidadania, na condição de suplentes.

O ex-governador, no entanto, pode recorrer da decisão dos juízes. 

O TRE seguiu o voto do relator, juiz eleitoral Jackson Coutinho, que acatou pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral. 

O MP alegou que Taques está inelegível porque tem condenação pela prática de conduta vedada a agentes públicos na campanha eleitoral de 2018, quando era candidato à reeleição. 

A condenação foi estabelecida no dia 8 de setembro pelo próprio TRE, que acatou uma representação do PDT, que citada diversas irregularidades na realização da Caravana da Transformação - de assistência social - ,em 2018.

O ex-governador teve seu nome inscrito no Cadastro Nacional de Eleitores com o Código ASE 540 [inelegibilidade em candidatura futura].

A eleição suplementar para a vaga de Selma Arruda (Podemos) no Senado acontecerá no dia 15 de novembro.


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Irzair Ciro Correa   26-10-2020 12:13:47
Se o nome dele fosse Pedro Campos não seria barrado. Deixo aqui o meu repúdio a parcialidade da Justiça. Em tese a maioria absoluta desses candidatos que tentam eleição ou reeleição tem impedimentos. Não voto nem apoio Taques mas que essa Justiça eleitoral é uma comédia ninguém pode negar. Salvo aqueles que são beneficiados. Pronto falei.

Responder

0
0



ENQUETE
Você acha que o Cuiabá Esporte Clube tem chance de acesso à Série A do Brasileirão?
Sim
Não
Ainda falta estrutura
Precisa investir no elenco
PARCIAL