NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
POLÍTICA
Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 16h:49

ASSEMBLEIA

Eduardo Botelho diz que não vai recorrer da decisão do STF

Deputado optou por cumprir a decisão proferida pelo ministro Alexandre Moraes

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
Secom-AL
Eduardo Botelho não revela voto em segundo turno para prefeito de Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), garante que não irá recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a qual suspendeu a eleição da Mesa Diretora realizada no ano passado.  

A Procuradoria do Parlamento Estadual afirma que apresentou essa possibilidade ao parlamentar, que optou por apenas cumprir a decisão proferida pelo ministro Alexandre Moraes.  

"A Procuradoria-Geral, embora entenda que a eleição ocorrera dentro da legalidade e constitucionalidade, seguindo o entendimento à época do STF e o que dispõe a Constituição do Estado de Mato Grosso, informa que apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa a possibilidade de recorrer, contudo, o presidente decidiu que não apresentará recurso e cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal", diz trecho da nota divulgada pelo setor na tarde desta segunda-feira, dia 22. 

Com isso, Botelho deverá ocupar um novo cargo na Mesa Diretora. Nos bastidores, a conversa é que a base governista já está articulando uma chapa com o deputado Max Russi (PSB) como candidato a presente. O democrata ficaria na primeira-secretaria. 

Destituído do cargo de presidente, Botelho afirma estar tranquilo. "Para mim não tem problema nenhum, estou muito tranquilo, vou convocar a eleição, fiz a minha missão como presidente muito tranquilo e sereno. Tenho certeza que muitas mudanças aconteceram para melhor. Então agora é continuar, é assim mesmo, a vida é assim. O democrata, inclusive, afirma que irá convocar nova eleição, como determinou o ministro Alexandre Moraes. "Então agora é continuar, é assim mesmo, a vida é assim. Então, fiquem tranquilos que nós vamos convocar a eleição, eu vou continuar sendo o deputado Eduardo Botelho, vou continuar sendo a mesma pessoa batalhadora e lutando por Mato Grosso com muita alegria e muita felicidade", completou. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual o melhor modal de transporte público para Cuiabá e VG?
Prefiro o VLT
O BRT é melhor
Nenhum dos dois
Deveriam melhorar o atual sistema de ônibus
PARCIAL