Equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, com auxílio do Corpo de Bombeiros, realizaram buscas, na quarta-feira (7), em uma área de mata de 30 hectares, em Várzea Grande.
O objetivo é denúncia de que havia corpos enterrados na região.
As buscas, coordenadas pelos delegados Caio Albuquerque e Fausto Freitas, contaram com auxílio de um cão farejador dos bombeiros.
A área fica localizada no bairro Princesa do Sol, na região do bairro Parque do Lago.
Foram realizadas varreduras e escavações em diversos pontos do terreno, durante toda a manhã, mas localizados apenas restos de vestimentas.
As buscas desta quarta-feira, na área conhecida como "Campo da Maconha", dão continuidade a outra diligência realizada no dia 29 de março, quando a DHPP localizou um corpo, do sexo masculino, em um ponto da área que estava com a terra remexida.
O corpo trajava apenas uma bermuda e não havia nenhuma identificação.
A DHPP aguarda resultado da perícia para identificação do corpo encontrado.
O Núcleo de Pessoas Desaparecidas da delegacia também está fazendo os levantamentos para verificar se há alguma pessoa desaparecida com as características do corpo localizado.
Qualquer informação que possa contribuir para a investigação pode ser feita ao 197 da Polícia Civil e o sigilo é resguardado.
CEMITÉRIO - Segundo a Polícia Civil, pessoas que moram nas proximidades do terreno onde foram encontrados dois corpos no Parque do Lago, contaram ter ouvido gritos, pedidos de socorro e tiros
Os corpos foram encontrados no último dia 29..
O local é investigado pela Polícia Civil por suspeitas de ser usado como cemitério clandestino.
A área seria uma espécie de "tribunal" das facções, onde os próprios criminosos fazem "julgamentos" e executam as "sentenças".
Leia mais sobre o assunto:
Polícia encontra covas com dois corpos de vítimas de facção