NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
POLÍCIA
Quinta-feira, 25 de Junho de 2020, 15h:52

GUERRA AO COVID-19

Polícia desarticula "braço" de facção criminosa durante operação

A ação, em Juína, resultou na apreensão de maconha, "skank” e cocaína, além de um veículo, munições e dinheiro

Da Redação/Com Assessoria
PJC
A ação resultou na apreensão maconha, "skank” e pasta base de cocaína, além de um veículo, munições e dinheiro

Treze mandados de buscas, apreensões e de prisões preventivas foram cumpridos pela Polícia Civil de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá) para desarticular uma facção criminosa instalada na região, com atuação no comércio de entorpecentes.

Duas pessoas também foram presas em flagrante durante a operação.

A ação, deflagrada na manhã de quarta-feira (24), resultou na apreensão de 23 tabletes de maconha, quatro pacotes de outro tipo de maconha mais forte, conhecida como “skank”, duas porções grandes de pasta base de cocaína, um veículo, munições e dinheiro.

A operação, coordenada pelos delegados Marco Bortolotto e Romido Nogueira Junior, contou com o apoio de policiais militares do município.

Dos três mandados de prisões preventivas, um foi cumprido em desfavor de uma mulher, que foi abordada em sua residência no bairro Módulo 06. No endereço dela foram apreendidas doze munições de calibre 12, porções de droga, celulares, mais de R$ 1,5 mil  e comprovantes de depósitos bancários em nome de pessoas investigadas por integrar a organização criminosa.

Outras duas ordens judiciais de prisões preventivas foram cumpridas no Centro de Detenção Provisória de Juína, onde dois suspeitos estão custodiados.

O delegado regional de Juína, Carlos Francisco de Moraes, destaca o empenho da Polícia Civil no município, que em um trabalho meticuloso de inteligência conseguiu reunir informações ao longo das investigações e chegar aos resultados obtidos na operação, evitando que as drogas chegassem à distribuição final.

O carregamento de 23 tabletes de maconha foi apreendido em um hotel, localizado no Setor Industrial de Juína. Dois homens, de 37 e 24 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Civil apurou que a droga, que pertence a uma facção criminosa, chegaria nesta quarta-feira (24), para ser distribuída na região.

Com base nas informações, os investigadores realizaram diligências e conseguiram identificar dois suspeitos que haviam acabado de chegar ao município e estavam hospedados em um hotel.

Os policiais civis, com apoio dos policiais militares, se deslocaram até o hotel, onde os dois suspeitos foram surpreendidos. A droga foi encontrada no banco traseiro de um veículo modelo Renault Logan, com placa de Cuiabá, que estava estacionado no local.

 Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, interrogados e presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após confecção dos procedimentos policiais, eles foram colocados à disposição da Justiça.

 

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
O que você achou da decisão da Justiça de decretar lockdown em Cuiabá e VG?
Acertada
Demorou
Antes tarde...
Tanto faz
PARCIAL