Armado com um canivete e uma machadinha, um homem de 53 anos tentou matar o filho de 33 anos, na noite de quarta-feira (17).
Em surto psicótico, o homem ainda ameaçou explodir o prédio onde mora.
O rapaz levou ao menos quatro golpes, além de cortes de machadinha, dentro do apartamento da família, em um condomínio, na Avenida Dr. Hélio Ribeiro, localizado às proximidades do Parque das Águas, em Cuiabá.
Além de atentar contra a vida do filho, o homem cortou vários dutos de gás do prédio, causando grande risco de explosão e incêndio.
A Polícia Militar, uma equipe do Corpo de Bombeiros e agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados por moradores do Edifício Portal de Cuiabá.
Segundo as testemunhas, o caso estava acontecendo no 4º andar, onde foi constatada a necessidade de um atendimento rápido, já que uma das vítimas estava esfaqueada.
Quando as Forças de Segurança chegaram ao local, foram informadas que a vítima já havia sido socorrida por familiares e amigos e levadas até o Hospital São Matheus.
O rapaz sofreu cortes em várias partes do corpo, principalmente nas pernas e no abdômen.
Ele precisou passar por cirurgia de emergência. Seu estado de saúde ainda não foi informado pelos médicos.
Dentro do apartamento, exalava um cheiro de gás, que estava se alastrando por outros andares do prédio, com risco de incêndio e de uma grande explosão.
Foi determinado que os vizinhos deixassem suas unidades, em consequência do vazamento, evitando assim qualquer possibilidade de explosão.
Os bombeiros desligaram o registro de gás geral do condomíni.
Uma equipe do Bope realizou a imobilização tática do acusado.
Ele recebeu voz de prisão, mas, antes, foi encaminhado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade médica, onde ficará internado por alguns dias.
No apartamento, segundo a Polícia Militar, os policiais apreenderam um canivete que estava sujo de sangue, além de uma machadinha com cabo de madeira.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO) pelo Bope, mas será investigado pela Polícia Civil.