NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
POLÍCIA
Sexta-feira, 10 de Julho de 2020, 08h:22

GUERRA AO TRÁFICO

Chefão de boca de fumo cai em operação da DRE em Cuiabá

Bandido operava em um "QG", no bairro Nova Esperança, e abastecia outras "bocas" na Capital

TÉO GOMES
Da Reportagem
Divulgação
Bandido operava em um "QG", no bairro Nova Esperança, e abastecia outras "bocas" na Capital

Apontado pela Polícia como uma dos mais poderosos traficantes de maconha do Centro Oeste, com "QG" em Cuiabá, onde vendia droga no varejo e no atacado para abastecer outras "bocas", saiu de cena.

Procurado com prisão preventiva, o traficante ainda foi autuado em flagrante, ao ser preso na tarde de quinta-feira (9), com 13 quilos da maconha batizada de "skank" (mais concentrada).

A prisão aconteceu na casa do acusado, no bairro Nova Esperança, região do Coxipó, em Cuiabá, e foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Além da grande quantidade de drogas estocadas na casa do acusado, que não teve seu nome divulgado, os policiais também apreenderam uma balança de precisão e um carro de modelo não divulgado.

AS INVESTIGAÇÕES - O acusado, segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Mato Grosso, já vinha sendo investigado e monitorado por policiais da DRE de Cuiabá e pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

O homem, segundo a Polícia, era foragido da "Operação Fronteira Fechada I", deflagrada pela DRE, no mês de abril passado, quando foi apreendida mais de meia tonelada de maconha em Mato Grosso do Sul e que estava vindo para Cuiabá.

As equipes da DRE, chefiadas pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, chegaram à localização do foragido após diligências e apoio da Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã (MS).

O investigado estava com mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca da cidade sul-mato-grossense.

Além do cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul, o homem foi autuado em flagrante na DRE pela droga apreendida nesta quinta-feira.

Ele será encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário em Cuiabá. A droga será remetida à perícia técnica.

O delegado Vitor Hugo confirmou que o acusado acusado preso é um dos responsáveis pelo carregamento de de mais de meia tonelada de maconha apreendida em abril, em Ponta Porã.

OPERAÇÂO PORTEIRA FECHADA - Investigações de policias da DRE de Cuiabá resultaram na "Operação Fronteira Fechada I", que apreendeu 600 quilos de maconha no dia 28 de abril, em Ponta Porã (MS).

A operação contou com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e oito pessoas foram presas na ocasião.

As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando a equipe da DRE recebeu informações sobre um carregamento de droga que sairia do Estado vizinho com destino à Cuiabá.

Após levantamentos e diligências, equipes da DRE se deslocaram até a cidade sul-mato-grossense para monitorar o carregamento de entorpecente.

Em Ponta Porã, a equipe da DRE conseguiu identificar a residência utilizada pelos traficantes para armazenar a droga que, segundo as investigações, seria distribuída para os estados de Mato Grosso e Goiás.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL