NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
POLÍCIA
Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 16h:49

RINHA DE GALO

Batalhão Ambiental estoura rinha de galo onde os animais eram maltratados

Policiais estouraram o local e prenderam cinco pessoas em Várzea Grande

TÉO GOMES
Da Reportagem
Galo de rinha

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental estourou uma Rinha de Galo e prenderam cinco pessoas, inclusive os responsáveis criminalmente com idades entre  18 e 38 anos. Os animais foram encontrados em visíveis sinais de maus tratos.

Para chegar até o local, os policiais do Meio Ambiente tiveram apoio de equipes do 4º Batalhão e todos foram presos na noite deste sábado (25).

Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, os animais apreendidos estavam em gaiolas apertadas, alguns deles feridos gravemente, com parte das penas arrancadas, entre outros danos físicos.

No local os policiais também apreenderam um frasco de medicamento em gotas, um supercomplexo vitamínico usado no preparo de animais que vão praticar atividades que exigem grandes esforços físicos

A Rinha de Galo funcionava clandestinamente em uma casa no bairro Santa Maria-1,  em Várzea Grande.  

No residência com espaço montado especificamente para a disputa entre os animais, a equipe da PM Ambiental encontrou uma arena de briga, oito animais, duas buchas de esporas, uma espingarda de pressão, pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro que supostamente seriam arrecadação das apostas.

Os acusados com idades entre 18 e 38 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e podem responder por crimes de maus-tratos a animais (previsto na lei 9.605/98).

Para cada um deles foi expedido um auto de infração. Todo o material apreendido também ficou à disposição da Delegacia de Meio Ambiente (Dema).


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
O Brasil já ultrapassou as 100 mil mortes pela Covid-19. Para você, quem tem culpa?
O presidente Jair Bolsonaro
Os governadores
Os prefeitos
Ninguém. A doença é incontrolável
PARCIAL