Mais uma criança morreu de maneira trágica em Mato Grosso.
Um garoto de 10 anos morreu na noite de quarta-feira (6) com uma perfuração no pescoço.
A perfuração, segundo os médicos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Rondonópolis (212km ao Sul de Cuiabál), foi feita pelo guidão (barra com punhos que imprime movimentos laterais à roda) de uma bicicleta.
O acidente, segundo a Polícia Militar, aconteceu no último domingo (3), e a morte foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do hospital na quinta-feira (7).
Segundo a Polícia Civil apurou até o momento, menino, que não teve o nome divulgado, ficou gravemente ferido após cair da bicicleta na qual andava, na zona rural do Distrito da Galileia, a cerca de 50 km de Rondonópolis.
Na queda, ele foi atingido pelo guidão.
O garoto foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o Hospital Regional de Rondonópolis.
No caminho do hospital, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas os socorristas conseguiram estabilizar o quadro até a chegada ao hospital, onde ele passou por cirurgia.
Como o estado de saúde se agravou, ele foi transferido para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.
Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade fizeram a liberação do corpo e já estão investigando o caso.