Domingo, 18 de agosto de 2019 Edição nº 15051 30/08/2018  













Na contramão

Candidato ao Senado, o Procurador Mauro trafega na contramão da militância do seu partido, o Psol, ao se manifestar contra a descriminalização do aborto e a legalização das drogas.

Democracia

Em entrevista ao jornal A Gazeta, o Procurador alegou que seu partido é “muito democrático”, sem espaço e tempo para a censura. “Eu vejo com tranquilidade a discordância”, afirmou.

Selma na mira

A assessoria de Selma Arruda (PSL) rebateu a informação, veiculada pela coluna, segundo a qual a ex-juíza seria alvo de uma pressão interna no sentido de desistir da sua candidatura ao Senado.

Mais pressão?

A verdade, segundo uma fonte, é que Selma vive dias atribulados no contexto da campanha. Outro comentário é de que, internamente, ela também seria pressionada a se declarar “candidata independente”.

“Bolo”

Ontem, a ex-magistrada deu “bolo” no colega de coligação, Nilson Leitão (PDSB): depois de pedir uma reunião ampliada para definir o tempo de TV, ela simplesmente não apareceu.

Sem-terra

Nas redes sociais, Carlos Fávaro (PSD) se apresenta como um sujeito de origem pobre. “Ele viveu em acampamento de reforma agrária, plantou e colheu para alimentar a família”, diz mensagem no Facebook.

Dono...

O ex-vice-governador lutou e obteve autorização da Justiça para ter acesso à pesquisa Ibope com intenções de votos ao Senado, divulgado pela TVCA no dia 24. Para ele, os números “não traduzem a verdade das ruas”.

...da verdade

Fávaro tachou de “vergonhoso” o resultado na disputa pelo Senado. O pessedista, dono de uma enorme estrutura de campanha, tem apenas 2% das intenções de voto, está em último lugar. Deve causar vergonha mesmo...

Em família

O mais rico entre os 25 deputados estaduais – patrimônio declarado de R$ 255,6 milhões -, Zeca Viana (PDT), além da própria reeleição, investiria pesado para eleger a sobrinha Renata Viana (PDT) deputada federal.

Lastro

Viana teria o apoio do agronegócio – à frente, Otaviano Pivetta (PDT) - para tentar eleger a sobrinha. Renata Viana corre na mesma raia do dono do MDB, Carlos Bezerra, que tenta a reeleição à Câmara.

...............

Renovação de fachada

Eliene Lima (PR), investigado por peculato e lavagem de dinheiro; Lino Rossi (PV), um dos ícones da Máfia dos Sanguessugas (que desviou dinheiro da Saúde); e Chico Daltro (PRB), ex-vice-governador na gestão do encrencado Silval Barbosa. Em comum, esse três cidadãos têm o fato de que disputam vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Querem voltar ao cenário político, onde só causaram estragos.

...............

Caixa 2

Em entrevista à Band, Pedro Taques (PSDB) disse que a delação do ex-secretário de Educação, Permínio Pinto, que o aponta como beneficiário de um suposto Caixa 2, “vazou” em função da disputa eleitoral.

Retroativo

O tucano revelou que sua assessoria jurídica apura informação de que a delação de Permínio teria sido feita em dezembro de 2017. Ele classificou as acusações de uso de Caixa 2 como “absurdas”.

Fantasma

Não é por nada não, mas falta pouco mais de um mês e, até agora, Mauro Mendes (DEM) ainda não levou para seu o palanque o deputado Carlos Bezerra. O democrata continua avaliando possibilidades de desgastes.

Alvo do MPE

Além da crise interna no PSL, Victório Galli tenta administrar um sério problema familiar: sua filha, a servidora estadual Ester Galli, foi denunciada pelo MPE por furto qualificado e estelionato.

Cheques

Segundo o MPE, os crimes teriam sido cometidos entre 2008 e 2010 contra o Grupo Atame, da qual a filha do deputado era funcionária na época. Ela teria subtraído cheques, e o prejuízo seria de R$ 32 mil.

Otimismo

Influenciado pelas pesquisas de intenção de votos, Jaime Campos (DEM) voltou a fazer previsões extremamente otimistas. Acha, por exemplo, que Mauro Mendes (DEM) será eleito governador no 1º turno.

Hitler tropical

Ontem, em Brasília, Ciro Gomes (PDT) disse que Jair Bolsonaro (PSL) é “um Hitler tropical”. “É mistificador, perigoso e fascista. E muito mal preparado porque Hitler era um intelectual razoável”, afirmou.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

18:22 BOA DISSONANTE
18:21 31 - sexta-feira Mauro lidera para governo e Jayme senado
18:20 Feminicídio: um problema de todos
18:20 Tabelamento do frete
18:19 O direito e o agronegócio


18:19 Pais desinteressados
18:19 Desafio a democracia
18:17
18:16 Incisivo, D2 revela sofisticação sem truculência
18:16 Paul McCartney de volta com "Egypt Station"
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018